Emocionado, Petros se despede, fala em ‘até logo’ e revela: “No meu 1ª dia os jogadores nem se cumprimentavam, hoje fica todo mundo junto conversando”

(Foto: Reprodução | SPFCTV)

Um dos líderes do elenco, o volante Petros, participou da reapresentação do São Paulo nesta terça-feira (28) e mesmo acertado com o clube árabe, treinou nesta quarta-feira (29) no CT da Barra Funda, e em seguida se despediu dos companheiros.

O volante Petros atuou em 52 jogos do São Paulo em quase um ano que permaneceu no São Paulo, viveu momentos conturbados na sua chegada, participou da reestruturação do grupo, e em 2018 perdeu espaço na equipe, mas seguia sendo um dos líderes da equipe, eis que surgiu a proposta do Al-Nassr, clube da Arábia Saudita.

Oportunidade

“Foi uma grande honra, e falo isso de coração, defender esta camisa. Sentimento único. E agradeço por esta oportunidade, porque tentei ser mais um tricolor em campo. Fiz amigos no São Paulo, foi uma passagem intensa e levarei isso para sempre na minha vida”.

Momentos

“Vivi vários momentos marcantes aqui, como o gol no clássico e a história do ‘pai de família’. Representamos 20 milhões de torcedores, um clube tricampeão mundial e isso não é algo normal. Quando eu era criança tinha o sonho de jogar aqui, porque grandes jogadores defenderam esta camisa. E eu sabia que um dia estaria no São Paulo”.

Líder

Capitão no começo de 2018, Petros assumiu o papel deixado por Lugano e Hernanes, e comentou: “Tentei ser agregador e fiz as pessoas acreditarem que não é apenas um jogo. Saio com a sensação do dever cumprido e agradeço ao clube pela oportunidade de jogar aqui”.

Extra-campo

“É injusto falar isso, porque tem muita gente importante nesse processo. Muito do que acontece as pessoas não sabem. E para ter um clube dessa grandeza e vencedor por tanto tempo como foi, não é só jogar futebol. Não é só o simples ato de entrar em campo de quarta e domingo”.

Legado

O ambiente mudou e Petros participou da transformação: “Hoje eu lembrei um fato que no meu primeiro dia aqui os jogadores nem se cumprimentavam, não existia bom dia no vestiário. E hoje a gente tem. Se deixar, não querem nem treinar, fica todo mundo junto conversando. É assim que se constrói uma equipe vencedora”.

Mudança de postura

Petros chegou em 2017 quando o time lutava contra o rebaixamento, o maior ídolo do clube era o técnico e acabou demitido, depois  teve a aposentadoria do Lugano, pois o volante falou que a maré mudou: “Eu saio feliz pela situação. Falei com os jogadores. Acredito que o São Paulo está no caminho certo. Coisas grandes vão acontecer e acredito de verdade nisso. Espero que já este ano o São Paulo possa ser campeão. O São Paulo ganha mais um torcedor, mais uma família de torcedores tricolores”.

Proposta

O Al-Nassr surgiu e ofertou R$ 22 milhões pelo volante que se surpreendeu: “Uma surpresa, sim. A gente não imaginava que os árabes viriam tão forte assim. E uma das minhas exigências era que pelo menos o São Paulo recuperasse o que foi investido em mim. É assim que acho correto. E foi o que eu busquei”.

Sobre o futuro, o volante deixou em aberto um possível retorno: “É um até logo, sem dúvidas, pelo amor e carinho recebidos. É claro que a gente não consegue agradar a todos. Isso acontece com os melhores e eu estou longe de ser um dos melhores. Mas na minha vida, e falando agora como homem, como pai de família, sempre fui um cara muito agregador. E você pode perguntar a qualquer funcionário aqui”.

Mensagem

“Obrigado, de verdade, ao torcedor tricolor, por tudo, pelas cobranças, pelo apoio. O torcedor foi fundamental e tem sido fundamental nessa recuperação. Que eles tenham um pouco de paciência porque é um momento de recuperação. Temos jogadores importantes. Quando o torcedor compra a briga, o São Paulo é muito forte”.

Entrevista de despedida:

Despedida do Petros:

 

Fábio Martins

Formado em jornalismo, ADM do SPFC 24 Horas desde 2012 e principal responsável pelo site e redes sociais desde 2014. Twitter: @fbiomartins1

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.