Aguirre elogia VAR, comenta sobre saídas e possibilidade de reforços, explica situações de Carneiro e Cueva

(Foto: Reprodução | SPFCTV)

Depois de duas semanas de ‘folga’, o São Paulo retornou as atividades nesta semana e neste sábado (30) treinou no Estádio do Morumbi para um evento de lançamento dos novos uniformes de treino, agora fabricados pela Adidas, nova fornecedora de materiais esportivos do Tricolor Paulista.

Após a atividade no Morumbi com presença da torcida, o técnico Diego Aguirre conversou com a imprensa e falou pontos importantes neste retorno, também comentou sobre saídas e possibilidades de reforços.

Retorno aos treinos

“Esta semana tem sido boa. Os jogadores estão muito dedicados e conscientes que vai começar uma segunda parte que tem muitas finais”.

Parada da Copa

O São Paulo vivia um grande momento na temporada, e surgiu a parada, apesar da quebra de ritmo, é o período do Aguirre de trabalhar a equipe, já que chegou com a temporada rolando: “A parada é difícil responder. Somente vamos saber quando o campeonato voltar. Nós precisávamos de um tempo de trabalho. Imagino que o São Paulo vai voltar melhor do que antes. Vamos conviver na próxima semana o dia inteiro”.

Titulares

“Ainda é cedo, porque vamos ter amistosos e muitos dias até o jogo. Não posso dar certeza, mas é provável. Hudson vem jogando bem. Tenho que decidir por dois zagueiros. Os três estão em alto nível. Eu fiz um rodízio com eles que foi bom. Vão jogar dois, mas os três vão ter jogos”.

Torcida no treino

“A torcida é fundamental. Está começando a gostar do time, assim como nós. Ajuda muito a vencer, para ganhar os jogos” e em seguida projetou: “Imagino a torcida apoiando e tendo uma reação boa. Tenho certeza que o time vai dar uma boa resposta dentro de campo”.

Rojas

Aguirre vê semelhanças no atleta equatoriano com o Éverton, porém o reforço chega para o lado direito, provavelmente para repor a saída do Marcos Guilherme: “Rojas é uma contratação que pedi. Somente dois dias de treino, não dá para fazer uma avaliação, tem muita coisa a trabalhar. Pode ser um reforço importante”.

Petros

“A saída de Petros é uma perda importante. Jogador que tem influência dentro do grupo e no campo. Mas são coisas que acontecem. Temos que olhar para frente. Pode ser que contrate um jogador para essa posição. Mas ainda não temos certeza. Talvez nos próximos dias”.

Reforços

Além de Petros, Valdívia e Marcos Guilherme saíram do clube, e ele falou sobre: “Tem alguma possibilidade de trazer na posição dos jogadores que foram, Marcos Guilherme e Valdívia. É provável um volante, mas ainda não temos nada decidido”.

Cueva

O camisa 10 são-paulino que disputou a Copa do Mundo pelo Peru, ainda não é descartado do elenco: “Existe a possibilidade do Cueva ser vendido. Estamos esperando o que acontece no mercado agora. E estamos com a expectativa do que vai acontecer. Se não for, logicamente vamos contar com ele. Mas é possível que ele seja vendido”, recentemente o São Paulo recusou uma proposta do Cruz Azul do México.

Carneiro

O atacante uruguaio ainda não estreou pelo São Paulo, mas o programado é aproveitar esse período de intertemporada e voltar com força total, vale ressaltar que o atleta não parou nem mesmo no período de ‘férias’ do elenco: “Quando veio sabíamos que teria um tempo de recuperação. Está melhor. Treinando sempre. Estamos cuidando de não dar tantos minutos a ele. É altamente provável que esteja à disposição e relacionado contra o Flamengo”.

VAR

Acompanhando a Copa do Mundo 2018, e a novidade do árbitro de vídeo, o técnico comentou: “Estou gostando do VAR, porque se faz justiça sobre lances que decidem o jogo. Mas penso também que tem de ter um cuidado de não abusar dele”, e ainda completou: “Às vezes, os jogadores criam situações para pressionar o árbitro. E disso não gosto. Vem para ficar, e todos temos que ajudar para que seja algo para ajudar o jogo e não para tirar vantagem”.

A entrevista completa do Aguirre:

Fábio Martins

Formado em jornalismo, ADM do SPFC 24 Horas desde 2012 e principal responsável pelo site e redes sociais desde 2014. Twitter: @fbiomartins1

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.