O técnico Diego Aguirre falou com a imprensa após mais uma vitória importante fora de casa, desta vez contra o Sport Recife em plena Ilha do Retiro, 3 a 1.
Jogo
“Valorizamos a bola, tivemos personalidade para administrar os momentos do jogo. Quando estávamos ganhando, o time não perdeu a bola, teve muita qualidade para maior. Em todo momento estávamos ameaçando o Sport, porque as transições foram muito boas, com Rojas, com Everton. Fizemos um jogo muito bom do princípio ao fim. Estou feliz, realmente, porque os jogadores estão mostrando um alto nível e temos que continuar assim”
‘Susto’ no fim
“Você sofre um gol no fim, é normal que o adversário cresça. Sofremos um pouco nos últimos minutos, mas faz parte. Foi bom, porque sofremos o gol e fomos buscar o terceiro, que deu tranquilidade. “
Favoritismo?
“Isso (favoritismo) eu não falo. Em nenhum momento eu iria falar que o São Paulo é favorito. Estamos bem, em um campeonato difícil, com muito jogo pela frente.”
Foco
“Temos que trabalhar cada vez mais, porque tem muito jogo e vamos encontrar muitas dificuldades. Não podemos falar de favorito, de campeão, nada”.
Pontuação
“Temos uma boa pontuação, mas o importante é manter o nível. Como falo sempre, temos que tentar ganhar o próximo jogo. A pontuação agora é boa, mas o importante são os pontos ao fim do campeonato, não agora. Temos que manter a regularidade e ir jogo a jogo”.
Rojas
“Rojas mostra uma personalidade, uma capacidade de jogo… Adaptou-se rapidamente. Foi um reforço importante que trouxemos, acho que acertamos. Está jogando muito”, o atacante equatoriano foi decisivo na partida com passe para o segundo gol, e bastante participação.
Bruno Peres
“Bruno também foi um reforço espetacular e fiquei feliz com o rendimento dele. Tenho certeza de que dará certo. Só muda um pouco a característica de um para o outro, já que Militão era mais defensivo”.
Sul-Americana
“Temos que tentar ganhar e classificar. Não dou prioridade ao brasileiro. São duas competições importantes e queremos passar. Vamos com força máxima sempre, jogue quem jogue. É possível que faça alguma mudança, mas faz parte do planejamento. Teremos um time muito forte na Argentina”, o São Paulo volta a campo nesta quinta-feira (16) contra o Colón na Argentina, e precisa reverter a derrota sofrida em casa…
A entrevista do Aguirre: