Cuca diz: “Não estou conseguindo fazer o São Paulo ganhar”, mas projeta consertar erros

(Foto: Divulgação)

Mais uma vez o tricolor fez vergonha ao seu torcedor em uma competição de mata-mata, o time do Morumbi foi eliminado para o Bahia e acabou se despedindo precocemente da Copa do Brasil. Após a eliminação o técnico Cuca conversou com as equipes de imprensa presentes na Arena Fonte Nova. O comandante não quis achar um culpado para o fracasso do São Paulo, e sim assumiu a responsabilidade.

Cuca comenta sobre eliminação na Copa do Brasil e classifica a saída da competição como “Vergonhosa”

“Se a torcida está de cabelo em pé é com toda a razão. Ser eliminado como São Paulo foi na Libertadores, primeira fase, é lógico que o torcedor fica “p” da vida. E os maiores responsáveis somos nós. Sou eu, quem escala, que põe as ideias em campo. O time está há quatro jogos sem fazer gols. Hoje até que foi um jogo igual, não faltou entrega, dedicação. Quando esses elementos faltam a culpa é do treinador. Sou eu o maior culpado. Se tem que bater em algum, se tem que levar porrada no bom sentido o culpado sou eu”.

Técnico ressaltou a culpa novamente e diz que não está conseguindo o Tricolor ganhar

“A gente começou com o Helinho, Toró e Everton com Hernanes e Tchê Tchê chegando. Acabamos com Nenê, Igor Gomes, Toró e Pato. No nosso melhor momento levamos o gol. Eu seria leviano se falasse que faltou isso ou aquilo A culpa é minha, eu que não estou conseguindo fazer o São Paulo ganhar.”

Cuca declara que fazer gol no Bahia e difícil e declara que o time baiano é igual ao Corinthians no jeito de jogar

“O time não jogou mal, o Bahia estava encaixado. É difícil fazer gol no Bahia, a exemplo do Corinthians. Motivar é falar palavra bonita? É ir lá e trabalhar. Eles estão isentos das derrotas. A culpa é minha, já falei uma, duas e falo a terceira”, ressaltou.

Cuca fala de ausências e explica que Antony não poderia perder a chance de ir para Seleção sub-23

“O que eu falar aqui agora vai servir de desculpinha. Não adianta aqui falar que Liziero machucou, Luan machucou, Antony na seleção. E ele tem que estar na seleção, não tem discussão. Se ele está aqui e é eliminado e ele não foi para a seleção ele entra em parafuso. Ele perde a chance de se tornar um grande jogador. Se os outros não fizemos a coisa certa, a gente fez. Eu fui favorável a isso, falei com a diretoria. Eu não sei se ele está aqui a gente ganha o jogo. Eu acho que não. No geral o Bahia foi melhor nos dois jogos. Pouca coisa”, lembrou.

O comandante lembrou o lado do torcedor são-paulino, e disse que time grande é assim

“Eu não quero passar a responsabilidade para ninguém,. Eu teria muita coisa para falar. Eu estaria tirando a responsabilidade e passar para outro. Se eu fosse torcedor também estaria maluco. Se eu fosse diretor estaria bravo com o comando. Time grande é assim”, afirmou.

Cuca comenta sobre chegadas e saídas de jogadores

“Acho que em todas as partes tem que ser trabalhado, mas isso de forma interna. Quando se tem um grupo grande, quando se tem jogadores que praticamente sabem que vão sair, mas não de imediato isso tudo causa um efeito que sem querer causa e você está dentro desse contexto. Essas pessoas que vão sair não é que são más pessoas, não são maus profissionais, mas isso foi escolhido para abaixar a folha, pela eliminação. Não vou dizer que com a saída deles e a chegada de outros que a gente tem carência em algumas posição que vão chegar tende a melhorar”.

Cuca lembra a boa partida de Hernanes e explica porque Pato não está em boas condições de jogo

“A gente não pode culpá-los. Hernanes fez bom jogo. Pato entrou bem. Vocês ouviram a entrevista do Pato domingo, ele não está 100% por causa dos cinco meses da China. Mas ninguém quer saber se ele não está bem. Eu não ia tirar o Everton, mas infelizmente ele bateu a cabeça e tivemos que colocar o Everton”.

Cuca projeta novos passos e atitudes novas

“Silêncio e trabalho. Isso que temos que fazer. Ficar de boca fechada e trabalhar bastante e ouvir bastante, que é o que vai acontecer.”

Após a eliminação o Tricolor seguirá sem competição de mata-mata para disputar, e apenas o Brasileirão irá ser a salvação de conquista de título neste ano.

Matheus Miguel

São-paulino desde que nasci. Comecei a frequentar o Morumbi quando tinha 13 anos de idade. Aos finais de semana vou ao CT de Cotia para ver os novos talentos que vem surgindo no São Paulo. Tenho 16 anos, nasci em São Paulo e resido em Osasco. Amo escrever sobre o São Paulo, e sou Fanático por futebol. Sonho em ser Jornalista Esportivo!

Este post tem 2 comentários

  1. João

    Time de pipoqueiro

  2. Eduardo

    Matheus Miguel, vc tem 16 anos?? Caramba! Parabéns heim!! Com certeza vc se tornará jornalista esportivo!!

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.