Vitória Tricolor! Com chuva e jogo começando horas depois do previsto

Sexta-feira foi dia de vitória Tricolor! Mesmo com a chuva atrapalhando e fazendo a partida começar mais de três horas depois do início previsto o São Paulo/Barueri venceu.

Derrotando o Pinheiros nesta sexta-feira (26), em casa, por 3 a 1 pela penúltima rodada da fase classificatória da Superliga.

• Sobre o jogo:

Com passe bom e na maioria das vezes na mão, a levantadora Jacke distribuiu muito bem as jogadas e várias atacantes foram bem no primeiro set. A capitã Maira marcou seis pontos, Lorena e Karina marcaram quatro pontos e Lorrayna três. O time cometeu erros e cedeu seis pontos ao adversário, mas São Paulo foi ainda mais beneficiado: o Pinheiros cedeu sete pontos em erros. Terminando a parcial em 25 a 19 para o Tricolor.

No segundo set, o bloqueio do Pinheiros cresceu na partida e obteve cinco pontos com esse fundamento na parcial, o Tricolor conseguiu apenas um. O time da casa deixou o rendimento cair com um número grande de erros, o Pinheiros aproveitou e venceu o segundo set por 26 a 24.
Com mais concentração e melhora na recepção o São Paulo foi ajustando seus fundamentos e evoluindo ponto a ponto. Lorrayna, que vinha tendo pouca participação no jogo, anotou seis pontos.

O bloqueio Tricolor cresceu na parcial e conseguiu marcar seis pontos. Destaque para a ponteira Karina, com 1,79 de altura, mas com excelente tempo de bola nos bloqueios. A melhora na atuação são-paulina fez o set fechar em 25 a 17.

Com a queda de rendimento do Pinheiros no quarto set, o São Paulo aproveitou para crescer nos bloqueios. Foram sete bloqueios tricolores, Lorena brilhou e contribuiu com três pontos e Kisy com dois. A capitã Maira com grande atuação marcou sete pontos. A parcial fechou em 25 a 11, terminando o jogo em 3 a 1 para a equipe da casa.

A maior pontuadora da partida foi Maira, com 22 acertos.

• Destaque da partida:
(Foto: Reprodução)

Com 11 pontos na partida, Lorena foi premiada com o Troféu Viva Vôlei. A central é a terceira no número de bloqueios no campeonato, com 63, atrás apenas de Mayany (90) e Thaisa (85).

• Chuva e o atraso da partida:

Partida que abriria a rodada desta sexta-feira na Superliga Feminina, ficou suspensa por conta das goteiras no ginásio José Correia. O jogo estava marcado para começar às 19h, mas a quadra ficou encharcada em vários pontos por conta de uma forte chuva em Barueri. A partida só teve início perto de 23h, após quase quatro horas de espera e quando terminou já era madrugada de sábado.

Com essa vitória, o São Paulo/Barueri chega a 37 pontos e ainda sonha com a possibilidade de subir para a quinta colocação.

O próximo jogo é na sexta-feira (05/03), contra a equipe do Curitiba, fora de casa, pela última rodada da fase classificatória.

Lara Musa

Torcedora do São Paulo e amante de esportes

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.