SPFC x Novorizontino além da Arbitragem!

Fala Galera da SPFC 24 Horas!

Uma vergonha! Um escárnio! Lamentável! E todos os outros adjetivos relacionados a indignação após o jogo! A FPF agiu rápido e já soltou nota conformando aquilo que todos vimos: O trio de arbitragem cometeu erros inadmissíveis em 04 lances capitais do jogo! Isso prejudicou o espetáculo, prejudicou o São Paulo Futebol Clube, a sua Torcida e por isso todo o trio de incompetentes já está afastado!

Dito isso, o que podemos falar desse jogo além da arbitragem? Sim, pois, estamos inconformados, ficamos atônitos ontem após ver o que aconteceu, mas, já aconteceu. Os pontos não serão dados, o resultado da partida não mudará. Com isso, já demonstrada a minha indignação, vamos falar sobre o jogo!

Primeiro de tudo: ninguém foi mal no jogo de ontem! Todo o time jogou bem! Gostei principalmente da POSTURA de todos os jogadores. As minhas críticas nas 03 primeiras rodadas, é que mesmo contra os fracos Água Santa e Ferroviária, o SPFC sofreu demais pra criar chances e criou quase nada. Não consegui ver em nenhum desses jogos ATITUDE DE TIME GRANDE, com IMPOSIÇÃO, mostrando que realmente o outro time tem que sim ficar atrás e jogar por uma bola. Não pode vir pra cima, senão vai tomar goleada. E ontem, era pra ter sido goleada.

Não dá pra culpar falta de pontaria, falta de sorte, finalização ruim, etc., pois, nós fizemos os gols. Nós sofremos os pênaltis que tem 90% de chance de ser gol.

Sim, Pablo errou alguns lances. Sim, a bola pegou na trave. Sim, o goleiro fez defesas incríveis. Sim, faltou capricho em determinadas jogadas ou até mesmo entrosamento, mas, isso é o que eu considero como “início de temporada”. Isso é o que eu considero como processo de evolução! E não simplesmente passar um jogo inteiro sem sequer finalizar, sem tentar.

Pato tem que jogar. Diniz perdeu a oportunidade de ter esse cara melhor ontem, pois, optou por colocar Helinho no time titular. O cara tem talento, o cara tá com vontade. Ele tem que jogar. É jogador de sequência. Não é o cara que vai entrar num segundo tempo e resolver o jogo. É o cara que precisa de ritmo e a chamada confiança!

Que jogador espetacular é o Daniel Alves. O cara joga em todas as posições, o cara se entrega o jogo inteiro, ele sai morto todo jogo, é realmente diferenciado. Protagonizou um lance que virou meme, mas, até mesmo esse lance é emblemático, pois, Brenner não virou o jogo, ele empatou. Então, ok, comemorou, mas, pega a bola, coloca no meio e vamos pra cima pra virar o jogo. Isso é espírito de VENCEDOR. Não se contentou com o empate!

Diniz precisa acertar o posicionamento de Hernanes, Tche Tche e os dois laterais. Há um buraco no meio campo e a recomposição é lenta. Esses times mais leves chegam fácil na área do SPFC e, se Arboleda e Bruno Alves não conseguem cortar, como aconteceu ontem, alguém sempre está livre. Ponto positivo, é que na entrevista Diniz disse que esse foi o ponto negativo do jogo: Assim como demos contra-ataque pra Ferroviária, demos pro Novorizontino e isso não pode acontecer. Sinal que o treinador já está cobrando e enxergou essa deficiência!

Por fim, gostei do jogo. Gostei da postura. Gostei da imposição! E ao contrário dos outros jogos, onde só vi mais do mesmo, ontem eu vi o primeiro sinal de EVOLUÇÃO do SPFC de 2019 pra 2020. ATITUDE! Só isso já muda muita coisa!

Fábio Wink
Torcedor Fanático do SPFC desde 1983
Twitter: @fabiaowink

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.