Em meio a possível mudança no elenco são-paulino, as equipes brasileiras estão de olho nas saídas, durante a semana dois nomes surgiram ventilados: Arboleda interessa o Atlético Mineiro e o Vitor Bueno interessa o Grêmio.
Caso Arboleda
Em boa fase no São Paulo, Arboleda costuma viver altos e baixos, em campo, e por vezes também fatores extra-campo. Atualmente tem sido muito elogiado pelo torcedor do clube, mas já está no clube desde 2017, e dependendo da oferta é tido como negociável.
No Atlético Mineiro, que tem contratado bastante nos últimos meses, foi indicado pelo treinador Jorge Sampaoli. Mas vale ressaltar que o treinador argentino não deve ficar no clube para a temporada e 2021, portanto não ocorreu uma oferta oficial.
O zagueiro da seleção do Equador tem contrato até 22/06/2022, e já recebeu outras sondagens do futebol brasileiro, do exterior, mas nada definitivo ou que agradasse as partes.
Caso Vitor Bueno
Vitor Bueno também vive altos e baixos no Morumbi, mas em 2020 tem sido muito criticado, perdeu a posição na equipe titular, e é um dos jogadores mais exigidos pelo torcedor.
A situação do Vitor Bueno é semelhante do Arboleda, afinal Renato Gaúcho pode não permanecer no Grêmio para a temporada de 2021. Mas a relação entre São Paulo e Grêmio que trocaram recentemente Luciano por Everton, é favorável para um futuro negócio.
O meia-atacante chegou no Morumbi em 2019, inicialmente por empréstimo, depois ficou em definitivo após troca com Raniel para o Santos. Vitor tem contrato até o fim de 2023.
Elenco
O São Paulo fará mudanças no elenco após a saída do Fernando Diniz e provável chegada de Hernan Crespo. Nomes como Joao Rojas, Juanfran e Carneiro não devem permanecer, contrato prestes a encerrar. Outros como Hernanes, Tréllez, Hudson, Shaylon e Paulinho Boia pode ter negociação em definitivo.
Ainda tem o caso Rodrigo Nestor, que não renovou com o clube, e tem contrato até novembro de 2021, em breve pode assinar pré-contrato. O clube tenta negociar o fico, mas sem desfecho.
Facebook: @SPFC24Horas | Instagram: @spfc24horas | Twitter: @spfc24horas_