Depois da festa de fim de 2020, o São Paulo realizou os testes no início da primeira semana de janeiro, e teve um infectado pelo coronavírus foi o jogador Jonas Toró.
A situação é que o Toró está assintomático, mas já está em isolamento. Ao que consta, o atacante treinou no domingo (3) e na segunda-feira (4) junto com o elenco, mas nenhum companheiro constatou COVID. Mesmo assim, o São Paulo deverá realizar nova bateria de exames para verificar a situação dos atletas.
Outros casos
O São Paulo teve um caso confirmado e oficializado que foi do volante Tchê Tchê no começo de novembro. Ainda teve um no retorno aos trabalhos, mas sem revelar o nome. Vale lembrar que meses depois foi falado sobre Arboleda já estar imune quando apareceu em baile no fim de outubro e acabou sendo multado. Em setembro, o então presidente Leco também foi constatado com COVID e chegou a ser internado.
Apesar dos casos, o São Paulo escapou de surtos até o presente momento e o médico Doutor Sanchez foi muito elogiado pelas ações. Uma delas foi com o zagueiro Bruno Alves que teve um caso na família e acabou sendo afastado por dois jogos por precaução.
Portanto no total tiveram Tchê Tchê, Arboleda, Leco e a situação envolvendo Bruno Alves que foi uma precaução. Além do primeiro caso quando o time retornou aos treinos em meio ao auge da pandemia, que o nome não foi confirmado, mas supõe que foi Arboleda mesmo…
Futuro
Com o novo caso de coronavírus, o São Paulo liga o sinal de alerta na reta final, afinal foram poucos casos no clube e a equipe média conseguiu controlar surtos até aqui. Mas outros times foram exemplos negativos, portanto atenção máxima será feita pelo clube.
E vale frisar que os atletas tiveram breves dias de folga neste fim de 2020, passaram o ano novo com familiares e amigos, em geral com poucas pessoas em virada do ano restrita.
Facebook: @SPFC24Horas | Instagram: @spfc24horas | Twitter: @spfc24horas_