Pré-jogo: Fora de casa, São Paulo encara Corinthians para enfim vencer no Brasileirão

Foto: Rubens Chiri | São Paulo

 

Nesta quarta (30), na Neo Química Arena, o São Paulo enfrenta o Corinthians, pela 8ª Rodada do Campeonato Brasileiro 2021. A partida está marcada para às 21h30.

FICHA TÉCNICA:

Jogo: Corinthians x São Paulo

Local: Neo Química Arena

Data: 30 de junho, às 21h30

Árbitro: Leandro Pedro Vuaden (RS)

Assistentes: Jorge Eduardo Bernardi (RS) e Jose Eduardo Calza (RS)

Árbitro de Vídeo: Adriano Milczvski (PR)

Assistentes de Vídeo: Luciano Roggenbaum (PR)

Transmissão: Globo, SporTV (menos SP) e Premiere

 

DADOS HISTÓRICOS

Jogos: 348

Vitórias do São Paulo: 106

Vitórias do Corinthians: 131

Empates: 111

Gols do São Paulo: 469

Gols do Corinthians: 498

Primeira partida: Corinthians 2 x 1 São Paulo – Campeonato Paulista 1930

Última partida: Corinthians 2 x 2 São Paulo – Neo Química Arena, Campeonato Paulista 2021

 

ÚLTIMO CONFRONTO

Pela 10ª rodada do Campeonato Paulista, o São Paulo visitou o Corinthians em Itaquera. Embalado com oito vitórias seguidas, o São Paulo chegou confiante para quebrar o tabu de nunca ter vencido na casa do rival. O jogo começou brigado, sem chances de gol, mas aos 14 minutos, Miranda abriu o placar para o São Paulo após cobrança de escanteio. O São Paulo marcava bem, não deixava o Corinthians criar, mas aos 40 minutos, após bobeira da marcação, Lucas Piton cobrou lateral rápido, Ramiro ajeitou e Luan marcou um golaço pra empatar.

O Corinthians melhorou no segundo tempo, quando começou a pressionar a saída de bola do São Paulo. Aos 32 minutos, Fagner recebeu na linha de fundo e cruzou rasteiro, Gustavo Mosquito virou para os donos da casa. O São Paulo se lançou ao ataque e já nos acréscimos, em falta cruzada pra área João Victor cometeu pênalti em Pablo, Luciano cobrou e empatou o jogo.

 

CURIOSIDADE

O São Paulo nunca venceu o rival em Itaquera. São 14 jogos, com 4 empates e 10 derrotas.

 

CRISE SEM FIM

Após sete jogos, o São Paulo segue sem vencer no Campeonato Brasileiro, o clube soma 4 pontos na competição. Para tentar acabar com essa sequência negativa, o auxiliar técnico Juan Branda, que novamente substitui Hernán Crespo, que testou positivo para a Covid-19, poderá contar com as voltas de Benitez e Rigoni ao time titular, depois de serem poupados no fim de semana. O volante Luan também deve retornar ao onze inicial Tricolor. A dúvida do momento é o retorno de Miranda, que treinou com bola e pode pintar na equipe.

Por outro lado, Gabriel Sara, William e Luciano seguem fora de combate por lesões, além de Arboleda, que está com a seleção equatoriana na disputa da Copa América.

 

DE OLHO NO ADVERSÁRIO

Sem perder nos últimos três jogos, o Corinthians aparece na 11ª colocação, com 9 pontos conquistados, e o clube de Itaquera tenta melhorar a campanha em casa, já que em três jogos foram apenas uma vitória e duas derrotas.

Para o clássico, o treinador Sylvinho deve promover os retornos de Fábio Santos, Cantillo e Mateus Vital, que foram poupados no fim de semana, além de Luan, que se recuperou de lesão. Os desfalques são Araos, que está suspenso, Léo Natel, Caíque França, Ruan Oliveira e Gustavo Mantuan, que se recuperam de lesão.

 

PROVÁVEIS TIMES

São Paulo: Tiago Volpi; Diego Costa (Miranda), Bruno Alves e Léo; Daniel Alves, Luan, Liziero, Benitez, Rigoni e Reinaldo; Eder

Desfalques: William, Gabriel Sara e Luciano (Lesionados) e Arboleda (seleção equatoriana)

Corinthians: Cássio; Fagner, João Victor, Gil e Fábio Santos; Cantillo; Gustavo Mosquito, Gabriel, Vitinho ou Mateus Vital; Jô

 

FIQUE DE OLHO

A velocidade de Gustavo Mosquito tem sido uma arma ofensiva do Corinthians, foi assim que ele sofreu o pênalti no empate contra o Fluminense na última rodada.

 

Maycon Willians | Twitter: @MaycoNWRS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: