Dois casos, dois pesos, a mesma medida!

Fala Galera, tudo bem? Última do ano e esperava que fosse melhor!

Resumindo o caso Jean, concordo com a nota do SPFC: Uma atleta tem que ser exemplo dentro e fora de campo. Um caso assumido de agressão à sua esposa, na frente das suas filhas, é execrável! E um cara desses não merece vestir a camisa de nenhum clube até que pague pelos seus erros, ou seja, que fique na cadeia. No SPFC, nunca mais.

O caso Arboleda, tem muito mais haver com QI, com ser imbecil do que com atitude execrável. Também concordo com a Nota do SPFC, onde esse caso é mínimo perto do caso do Jean. Uma camisa não traumatiza ninguém, não gera dor física em ninguém, não é crime perante a Lei. Mas, é uma atitude totalmente fora de padrão dentro do futebol.

Ahh, mas foi só uma camisa, o SPFC está sem dinheiro, não pode encostar o cara, é um dos melhores do elenco e precisamos pra Libertadores. Essas são algumas frases que ouvi de jornalistas e torcedores do SPFC e, me desculpem, mas, discordo de TODAS.

Arboleda, assim como Jean, não pode mais pisar nas dependências do São Paulo Futebol Clube a não ser para assinar a sua rescisão contratual. Nós somos um dos maiores times do Mundo! Nós somos Tri Campeões Mundiais. Nós somos o único time a ganhar 03 vezes seguidas o Brasileiro. Um dos únicos do Brasil a ganhar a Libertadores 02 vezes seguidas e chegar a 03 finais consecutivas. Nós somos um clube que tem seu Estádio próprio e GIGANTE há mais de 40 anos.

E a pergunta que fica é: Quem é Arboleda? O que GANHOU na vida Arboleda? Qual troféu levantou? Quantas camisas ele vende por mês?

Então amigos, que se dane o salário dele se é alto, se estamos com ou sem dinheiro. Não pode mais jogar aqui. Seria uma ofensa a Daryo Pereira, Lugano, Fabão, Miranda, Alex Silva, Ronaldão, Antonio Carlos, André Dias e tantos outros que jogaram e conquistaram muito, mas, muito mais que ele e jamais, repito, jamais cometeram um ato de desrespeito tão grande como esse.

E por fim, há um contrato vigente onde parte do salário do jogador é referente a uma coisa chamada Direito de Imagem. O SPFC paga para o jogador uma grana para que ele use as cores, a camisa, o escudo do SPFC. Além de imbecil, inconsequente, estúpido como ele mesmo disse, ele não cumpriu com o seu contrato. Ou o Time Sem Mundial também está pagando pra ele usar a camisa?

Meu Clube, aquele que aprendi a amar, aquele que ainda me orgulho, não pode deixar que isso aconteça impunemente. Somos maiores que Jeans e Arboledas e temos que agir como tal. Quem sabe, essa não é a virada de chave para a volta da nossa dignidade e mostrarmos que somos grandes?

Fábio Wink
Torcedor do SPFC desde 1983
Twitter: @fabiaowink

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.