Prazo chega, Nestor segue encaminhado, mas sem desfecho

Foto: Divulgação / São Paulo FC

O caso Rodrigo Nestor segue sem desfecho, ao menos essa é a informação interna e também dita na mídia pelos responsáveis do São Paulo como Carlos Belmonte e o presidente Julio Casares.

Em live com o Jorge Nicola, Casares revelou: “Quando assumimos já tivemos essa demanda da não renovação com Nestor, e também do Juanfran. Não conseguiram colocar em prática anteriormente. O São Paulo conversa com atleta, empresário, é um grande jogador, tem futuro, mas estaremos dentro da nossa discussão literal do que podemos fazer.”

O presidente são-paulino completou sobre a negociação: “Um jogador que já investimos, não era para ter essa pendência se lá atrás resolvesse ainda na base. É um grande problema. Depois que fica no holofote. Mas acreditamos na inteligência do Rodrigo Nestor e de seu empresário para que consiga estabelecer uma linha que vai valoriza-lo. Hoje tem chance de entrar jogando, até de titular. Mas não vai aceitar valores!”

Na semana anterior, Belmonte disse que o prazo dado foi até sexta-feira (19): “A situação evoluiu, mas menos do que gostaríamos. Nestor é um menino espetacular (tecnicamente e como pessoa). Raí fez diversas propostas para renovar. A gente fez outra. Acho que vai dar certo. Esperamos resposta até sexta”.

Mesmo com o prazo, internamente, as situações avançaram como revelado por Pedro Nascimento e mesmo Jorge Nicola que citou negociação encaminhada, Nestor sinalizou positivamente e o salário teria sido superior ao comum dos jovens, mas empresário ainda é impasse:

São Paulo estava preocupado com situação, o contrato vai somente até novembro de 2021, portanto em breve pode assinar pré-contrato. A ideia é que essa negociação seja fechada nesta semana…

Enquanto isso, jovens do sub-17 seguem renovando com o time, e também foi anunciada a renovação do volante Luan até 2023.

Fábio Martins

Fábio Martins

Formado em jornalismo, ADM do SPFC 24 Horas desde 2012 e principal responsável pelo site e redes sociais desde 2014. Twitter: @fbiomartins1

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.