Rojas próximo de renovar e caso Carneiro é estudado

(Reprodução)

Com a chegada do Hernan Crespo, a diretoria do São Paulo já estuda a renovação da dupla sul-americana: Joao Rojas e Gonzalo Carneiro, assim como estudará outras situações de jogadores emprestados e do atual elenco.

Joao Rojas

O ponta-direita equatoriano, Joao Rojas, com 31 anos, e sem atuar desde sua grave lesão em meio ao auge no São Paulo na temporada de 2018. Rojas tinha contrato até o fim de 2020, mas foi prorrogada até o fim do Brasileirão 2020.

Joao Rojas chegou a ficar perto de retornar aos gramados em 2019, mas sofreu uma nova lesão em agosto e o tirou de combate durante 2020. Voltou a ser relacionado na época por Diniz, em novembro, desde então foram seis jogos na reserva, mas sem entrar em campo. Inclusive foi sondado seu caso pela LDU, mas não levaram em diante…

Com contrato até o fim de fevereiro, mas chamando atenção pelo seu desempenho nos treinamentos, primeiro pela parte física surpreendente e depois pelo rendimento. É estudado prorrogar por mais três meses, durante o Paulistão 2021, que acaba em maio.

Carneiro

Outra situação indefinida é do atacante uruguaio de 25 anos, Gonzalo Carneiro, que também foi contratado em 2018 com o então treinador Diego Aguirre e tem contrato até o dia 30/02/2021.

Em 2018 foi quando mais atuou, foram 15 partidas e um gol marcado. Na temporada seguinte, quando engatou uma sequência, foi pego no exame anti-doping, justo quando bateu pênalti de cavadinha contra o Palmeiras e perdeu a temporada de 2019 por conta da suspensão, sequer podia treinar no São Paulo.

Mesmo com a situação, o São Paulo manteve o contrato, e a pena acabou sendo reduzida durante 2020. Com isso, ganhou espaço no elenco são-paulino e entrou em 10 partidas, marcou um gol. Quando ia ter uma sequência, após participação no gol de empate contra o Ceará, boa atuação contra o Grêmio e titular contra o Palmeiras, acabou sofrendo uma joelhada e saiu com apenas 9 minutos do clássico.

E o Nestor?

Outro caso que é uma incógnita é o do jovem Rodrigo Nestor. Constantemente relacionado, mas poucas partidas, Nestor tem contrato até novembro de 2021, e o São Paulo negociou diversas vezes para a permanência do jovem volante.

No total Nestor fez 10 partidas durante 2020, mas não entra desde a derrota de 4×2 para o Red Bull Bragantino no dia 06/01.

A antiga diretoria com Raí e Pássaro chegou a se aproximar de um acerto no fim de dezembro, mas a negociação não foi concretizada. Com a mudança de diretoria, agora é a vez de Rui Costa, Carlos Belmonte e Muricy Ramalho negociarem com o jogador e staff.

Facebook: @SPFC24Horas | Instagram: @spfc24horas | Twitter: @spfc24horas_

Fábio Martins

Formado em jornalismo, ADM do SPFC 24 Horas desde 2012 e principal responsável pelo site e redes sociais desde 2014. Twitter: @fbiomartins1

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.