São Paulo deixa de ganhar R$ 10,7 milhões com eliminação na Libertadores

São Paulo terá dificuldades para estar na Libertadores de 2022 (Foto: Staff Images/Conmebol)

Na última terça (17), o São Paulo sofreu um duro golpe no Allianz Parque com a derrota por 3×0 para o Palmeiras e a eliminação nas Quartas de Final da Conmebol Libertadores.

A assustadora passividade dos atletas e comissão técnica no Choque-Rei, além de ser um duro golpe dentro de campo, também vai significar uma forte pancada nos cofres são-paulinos durante o processo de reestruturação financeira que o Tricolor atravessa.

A Libertadores é uma das competições que mais paga bem pelas classificações de acordo com cada fase. Se o São Paulo conseguisse a vaga para a semifinal, levaria para o Morumbi, além da chance de disputar uma vaga na final em Montevideo, uma bolada de 2 milhões de dólares (R$ 10,7 milhões na cotação atual). Dinheiro que vai fazer muita falta para um clube que atravessa uma grave crise financeira que lhe impede de se reforçar.

De acordo com as metas financeiras estipuladas pelo São Paulo para a temporada 2021, o objetivo era chegar até as Oitavas de Final da Libertadores. Porém, o valor arrecadado não será suficiente para melhorar a situação do Tricolor.

O São Paulo corre um grande risco de não estar na próxima edição do torneio continental, uma vez que está fazendo um primeiro turno muito ruim no Brasileirão e a conquista da Copa do Brasil seja muito difícil, embora possível.

Caio Felix
[email protected]

Caio Felix

Jornalista. Redator do Futebol Profissional no SPFC 24 Horas. Também estou no Twitter através de @OCaioFelix

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: