Finalmente, habemus elenco?

Fala, nação Tricolor!!

Passados 6 anos, o São Paulo volta a conquistar duas vitórias seguidas nas duas primeiras rodadas do Brasileiro, fato que não ocorria desde 2013, com o então técnico Ney Franco. Dado que impressiona negativamente para o tamanho desse clube.

O tricolor venceu o Botafogo e o Goiás, respectivamente, e soma 6 pontos, ocupando a liderança do campeonato. A rodada foi muito boa para o São Paulo, já que apenas ele e o Atlético Mineiro conseguiram duas vitórias consecutivas. Motivo de empolgação? Não, pois isto mostra o tamanho da dificuldade e do equilíbrio deste campeonato.

Apesar de a imprensa tentar diminuir esse feito, falando que Botafogo e Goiás irão brigar lá embaixo, esses 6 pontos são importantíssimos em um campeonato tão longo e com tantos concorrentes diretos ao título, sem contar as surpresas que sempre surgem no decorrer da competição.São apenas duas rodadas, mas um fato tem que ser comemorado, pelo menos, ao meu ver. O São Paulo conquistou as vitórias, mesmo sem ter todo o elenco à disposição e jogando as partidas com um time meio que “alternativo” e até com surpresas na escalação, como no caso do menino Toró, que, de quase emprestado, saiu como titular no último jogo e marcou o seu primeiro gol como profissional com a camisa do São Paulo.

divulgação/São Paulo FC

Hernanes mesmo à disposição, ainda não joga os 90 minutos, Pato também não completa os jogos. Nas decisões do Paulistão, perdemos nossa dupla de volantes titular, Hudson, que vinha bem na lateral direita, teve que voltar pro meio e formar dupla com o recém chegado Tchê Tchê. Pablo, que chegou como principal aposta de gols, foi operado e só volta após a Copa América. Arboleda se machucou contra o Goiás, Anderson Martins assumirá seu lugar nas próximas partidas. Ainda temos o Biro Biro que, mesmo já contratado, ainda não chegou, aliás, ninguém sabe por onde anda. Os problemas são aos montes, como por exemplo o dopping do Carneiro, o jogador está suspenso pela Fifa.

Apesar de tantas peças faltando para a utilização, o Tricolor Paulista soube sofrer e conquistar as vitórias, diferentemente do ano passado que com a perda de apenas uma peça (Everton), o time caiu demais de produção e não conseguiu mais brigar pelo título do campeonato anterior.

Serão mais 7 rodadas até a parada, mais 7 jogos dificílimos, com o time mais uma vez remendado, mas com fôlego e confiança nas peças que serão utilizadas. Sem dúvida alguma, nosso elenco é melhor que o do ano passado, mas temos elenco pra brigar realmente pelo título? Você está satisfeito com o que temos? Traria mais alguém? Qual o nosso setor mais carente?

Meu modo ilusão está ligado no máximo e diferente do cenário do início do ano, acho que coisas boas nos esperam ainda em 2019.

“No dia que tu não existir, eu não quero sorrir nunca mais”

João Igor Lucena

São Paulino completamente apaixonado, colaborador do spfc24horas!!! "No dia que tu não existir, eu não quero sorrir nunca mais"

Este post tem um comentário

  1. Curvelo

    O tempo dirá… Mas o futuro é ao menos promissor.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.