Casares anuncia projetos e fala sobre início de gestão

Em live com Jorge Nicola no YouTube, o presidente do São Paulo, Julio Casares conversou por mais de uma hora com o jornalista e falou sobre gestão, dívidas, anunciou com exclusividade sobre projetos, desmentiu ‘fake news’, e muito mais…

Exigência de trabalho no São Paulo

“Não tem duvida. Sempre fiz na inciativa privada, mesmo no São Paulo. É uma dedicação forte, hoje são 82 dias na gestão que buscamos transformação. Dedicação exclusiva, muito comprometimento. Hoje a primeira reunião foi às 9h, depois com Federação demorou 2 horas”

“Ritmo é intenso e as pessoas tão entendendo bem a necessidade. Tenho uma equipe que me orgulho muito. É uma quebra cultural. O São Paulo é uma empresa, e como empresa as pessoas remuneradas, e mesmo voluntários tão dedicando para o que assumiram. Trabalho, determinação, e cumprindo metas e cobrando resultados, esse é o São Paulo novo que queremos”.

Transparência?

“A nossa gestão preza por transparência. Seja no bom momento, no ruim. Já tivemos isso no começo da gestão com ônibus apedrejado”

Aprovação inicial?

“Vejo enquetes que nos dão aprovação de 95%. Depois perde um, dois jogos, muda tudo. O que importa é seguir o planejamento e lá na frente fazer essa entrega!”

Fake news de desavença com Muricy na escolha do técnico

“Jamais (teve briga com Murcy). O futebol é dinâmico. Nós estamos muito bem (com Muricy). Estou cumprindo tudo. Muricy é tão verdadeiro e tão correto, ele participa de tudo. Ele é um profissional que precisa participar, e eu fico tranquilo quando ele participa, é correto, sério”

“Trocamos muitas ideias, Muricy participa de exatamente tudo. Quando tivemos que ter o desligamento do Diniz. Vizolli ficou interinamente, e o Muricy ficou ali, no dia a dia, foi um grande profissional”

Escolha do Crespo

“Nenhuma indicação, oferta de empresário, treinadores que colocavam-se a disposição. Caminhamos para um caminho mais lento. Usamos do atributo de entrevista, participação em todas do Muricy e Belmonte, fizemos diagnostico nas 10 entrevistas feitas”

“Falamos das expectativas do São Paulo. Muricy falou muito de um futebol aguerrido que deveria voltar a ter. Ouvimos do técnico que pensa de futebol. Cruzávamos informações com jogadores, com imprensa local, comum ter ponto forte e fraco.”

“O compromisso com vitória, método de treinamento e uma comissão técnica extremamente profissional, a comissão que ele trouxe foi um dos diferenciais para a escolha”

Contatos com treinadores e entrevistas

“Fizemos com Villas-Boas, Leonardo Jardim, agradecerem e nem abriram conversa. E os outros que vocês conhecem, até chegar no Crespo. E a relação boa com o Ramirez, mas tinha contrato com o Internacional, e ele tá iniciando trabalho lá, desejamos sorte”

Projetos e situação do patrocinador
Patrocinador máster e o mercado

“Os valores da camisa do São Paulo, não estou culpando ninguém, foram colocados para muito baixo. O São Paulo precisa recuperar seus ativos, a camisa, a exposição, parcerias… Realmente é importante, corajosa, mas foi tomada”.

“O antigo patrocinador na qual temos uma grande relação, inclusive no campo pessoal com o dono da marca. Estabeleceu diminuir 50% e depois mais, e demos prioridade para continuar. E insistiu que estava no limite em razão da pandemia, agradecemos e saímos”

“Temos pressa? Temos! Mas não podemos atropelar o processo do mercado. Precisa valorizar suas ações, camisas, propriedades. Então estamos conversando e temos certeza, convicção, nem que demora, vai ter parceiros comerciais quando o futebol recomece!”

Naming rights

“É um dos desafios mais difíceis. Você não tem cultura do naming rights no Morumbi e você tem uma crise mundial. É um desafio, que merece alguns anos ou meses, depende da estabilidade econômica. Preço não é uma questão de quem vende. É uma questão de sinalização do mercado. Se eu falar que um contrato de meio bilhão de reais, era algo alto, hoje eu digo que é quase impossível pela questão de mercado, vai virar do tempo, investimento e momento econômico”

Morumbi rentável e modernização

“Temos que divulgar. Que você passa ter um espaço de lazer. E ativar, ter muitas ações. Essa reversão de quadro vai se dar com projeto com setor popular, camarotes dos ídolos”

“Já cobertura, alinhamento, isso pode acontecer um dia, desde que haja dinheiro de investidor”

Material esportivo e opções para crianças, mulheres e Super G

“Nosso fornecedor de material esportivo, tem uma condição, não obrigação, mas uma grande demanda para o super G, mulheres e crianças, também camisa de goleiro, nós não temos esse produto. Temos sinalização de demanda e conversamos com fabricante, será exigência nossa”

Lançamento e projetos

Imagem“Lançamos o uniforme, foi bom lançamento, as vendas tão correspondendo. Desde as crianças até 5 anos, as mulheres, os mais fortinhos e principalmente uniforme de goleiro estarão na pauta das conversas que teremos com o fornecedor ainda nesta semana”

Casares falou sobre a camisa relançada da década de 40, e falou em primeira mão ‘Torcedor Raíz’, não é da atual fornecedora. Mas que consiga atender os colecionadores. As camisas tem uma demanda e procura, querem lançar em 40 dias, segundo Casares.

“Nós queremos inaugurar com os influenciadores, digital ou presencial. Um dialogo, talk show entre influenciadores. Nós temos inúmeros blogs, que vivem a vida do São Paulo, que estarão dentro do Morumbi em um local próprio em uma grande live, com convidados ilustres”

Novo sócio-torcedor

“Vamos voltar esse modelo (empresa para gerir e licenciar marcas como com a Warner quando ele era diretor de marketing), nós deveremos ter novo programa de sócio-torcedor entre abril e maio. Um programa de novo sócio, não só cumprindo o que colocamos na campanha. Um sócio importante a distância e que saiba onde vai o dinheiro investido”

Novidade no e-sports

“Temos um time de e-sports que já está disputando. São 82 dias de gestão e estamos trabalhando nos compromissos”

Camarote dos ídolos

“Camarote dos ídolos, nós já temos contratado. Vai começar entre abril e maio, nós não tivemos pré-temporada, calendário pulou, e fizemos esse trabalho fazendo. Tudo o que planejamos, em 82 dias estamos exercendo, com felicidade, otimismo e transparência!

Despedida do Luis Fabiano adiada

“O Luis Fabiano me apoiou na campanha. Gosto muito dele, quem não gosta. Ele vai merecer uma grande despedida no São Paulo. Tem vontade dele, mas ele merece estádio cheio, grande camisa, grande festa, infelizmente com pandemia, projeto foi adiado”

“Jogar no profissional é outra linha, precisa qualificar fisicamente, tão logo passe. Mas qualquer despedida e ação, precisa do Morumbi lotado, por isso o sonho de despedida do Luis Fabiano está adiado”

Apresentação dos atletas com ídolos

“Estamos trazendo paraninfos como Crespo com Kaká, Orejuela com Cafu, que foi algo emocionante, começa sentir o peso da conquista. Lendas, mitos, mas também história do Morumbi. Com Miranda não precisou, foi com família dele. E terão ações com Benitez, William e Éder”

Vai e Vem do Morumbi
Elenco

“Na campanha dizíamos o seguinte, temos que compor elenco. Quando for, se precisar, você consulta a base, se nem tiver, você vai para o mercado e procura os jogadores ‘cascudos’. Calendário é forte, precisa de elenco grande.”

“Fortalecemos o elenco, mas temos que ter pés no chão, pois podemos ter complicações no futuro em relação a pandemia”

“Trouxemos o Éder e o William. Estamos no caminho certo entre o agradar torcedor e o financeiro, estaremos no equilíbrio, agradar o torcedor dentro da realidade”

Avaliação do elenco

“Nós avaliamos o plantel. Pode trazer alguém na zaga, um centroavante, que é uma carência no futebol. Se acontecer, aparecer uma situação de um zagueiro e um centroavante, vai ser por ai. Plantel está recolocado. Walce e Liziero estão treinando”

“Não tem (reforços a mais na mira), estamos trabalhando incansavelmente para que a gente possa entregar para o técnico Crespo, um elenco grande com o que estão aqui. Tem volta do Liziero, recuperação do Rojas, Bruno Rodrigues, tem o Pablo, existe um leque de opções. Luciano, Luan…”

Jovens jogadores e Shaylon observado

“Tem um leque de opções para que o técnico observe e principalmente novos valores de Cotia. Estão trabalhando Vitinho, Beraldo, Gabriel e o Talles, quatro garotos do sub-20 que estão treinando. Dinâmica permanente, tem Walce em recuperação, Liziero, os que chegaram.”

“Fiquei feliz com a determinação dos jogadores no treino. Orejuela, Miranda, Daniel Alves, de todos os jogadores. Enfim, o São Paulo tem leque de opções grandes. Então não tem contratação em vista. Tem Shaylon observado, canhoto, de meio…”
Gabriel Neves e o limite

“O Gabriel Neves nós chegamos ao limite da responsabilidade financeira. Negociou, colocou questões, o Nacional sempre vinha com outra posição. Circulou que era pretendido por outros clubes… É um grande jogador, mas tem uma dinâmica de não fazer loucura”

“Ainda tem um interesse técnico, deverá ficar livre em julho, mas interrompemos negociação, pois chegamos no nosso limite. Não podemos ficar refém de uma negociação que comprometa o futuro do São Paulo. Deixamos claro e foi assim com Kanu do Botafogo”

Vitor Bueno fica?

“Sobre o Vitor Bueno é um grande atleta, é um ativo do São Paulo, está treinando forte. É opção do treinador, fica a disposição. O São Paulo está atento por interesse de clubes por qualquer atleta, não tem jogador inegociável”

Rafinha sem chance

“Nenhuma chance. O Rafinha é um grande jogador, mas temos o Igor Vinicius e o Orejuela por lá, então não tem interesse no jogador”

Zagueiro canhoto na mira?

“A dinâmica das contratações do São Paulo obedece primeiro necessidade da posição, reinvindicação da comissão técnica e exame de mercado. Isso é feito de uma forma bem técnico. Todo jogador que atenda necessidades orçamentarias estará no radar. Todos os jogadores que você mencionou (Figal, Adonis, Sabino), são frutos de uma analise. Se ai vai dar um negócio, contratação, é outra hipotese. Não deu com Kanu, acertamos com Miranda”

Caso Kanu

“Nunca digo que está totalmente descartado. O Botafogo nos deve um dinheiro. Tínhamos interesse de adquirir percentual do Kanu. Não teria sentido sem ter um abatimento da divida, ninguém poderia admitir esse tipo de coisa, eles me devem, poderia abater e desistimos.”

Rojas fica? E fake negada…

“O futebol tem uma característica engraçada. A atividade do futebol está parada e surge assuntos que não sabemos de onde surgem. Rojas está treinando, bem, o Rojas quando assumimos estava descartado, avaliamos, vimos treinos e ele deu sinais no treino”

“É um jogador de fundo, que chega na velocidade, começou mostrar boas condições técnicas, na área médica estava liberada, por isso prorrogamos até o Paulistão, ele está feliz e nós estamos felizes com ele. Acredito que continuando respondendo, fará parte do elenco”

Jean Pyerre não é foco

“Jean Pyerre é um grande jogador, técnico, habilidoso, mas não existe nada de real nessa história. Também li a respeito, acredito que estamos bem povoados na armação. Claro que futebol é dinâmico, existe possibilidades, no momento não faz parte da mira”

Caso Fasson

“O Fasson é um jogador que teve seu caminho profissional, um caminho entre situações jurídicas, no momento não temos nenhuma situação. Já colocamos nossa posição de reforços, poderá vir mais um jogador, desde que atenda nossas ideias”

Calleri volta?

“Calleri teve uma boa passagem no São Paulo. É um grande jogador, estará sempre a nível do São Paulo, com avaliação. Uma vez conversamos, não eu diretamente, o pessoal do futebol, mas está muito aquém do São Paulo. Foi uma consulta há 40 dias”

Jean a venda

“Jean hoje está no mercado, ele tem contrato. Estamos bem servidos de goleiro, o Volpi, Perri, e ele está disponível no mercado. Já surgiram conversas, é um grande goleiro, ativo do clube, mas vai continuar carreira em outro time”

Borré tem chance de vir?

“Borré seria muito bem-vindo, se dá bem com o Crespo, gosta muito dele, quem sabe, se tiver algum investidor, em uma demanda. É um jogador de grande futuro e que tem mercado internacional”

Vinda do Benitez

“Existe uma pendência que o Vasco queria ter o Boia, que não quis para lá. A vinda do Benitez é certa. Tem vinculo com o São Paulo, queremos estabelecer junto com o Vasco, que escolham um jogador que não esteja nos nosso planos”

Projeto com Cotia
União Cotia, Barra Fundo e tudo!

“O São Paulo é um todo. Não tem Barra Funda, Cotia, é uma combinação. Jogadores experientes, cascudos e com os garotos vão formar um grande elenco. Observando questões orçamentarias sempre”

Trabalho com base

“Não só vamos beneficiar a base, como estamos. Igor Gomes, Gabriel Sara, entradas do Nestor, Diego Costa, quatro jogadores do sub-20 treinando há uma semana na Barra Funda. É uma dinâmica do Crespo e comissão, priorizando que garotos convivam com treinamento”

Alex no sub-20

“O Alex todos conhecem, o que foi dentro de campo e o que ele pensa de futebol. É um cara moderno, inovador, quer aprender. No São Paulo através do sub-20, aproveita ex-atleta, algum professor, aposta é de formação de um técnico”

“Ele tem apoio do Muricy, Biasotto, e eu, ele começa em abril, ficará em 60 dias, dormindo em Cotia e presenciando todas experiências que o sub-20 terá. Não tenho duvida que o Alex dentro da filosofia do Muricy de formar técnico”

Zetti na base

“O Zetti vai vir. Já tivemos várias reuniões, estamos nos ajustes finais, tecnicamente sempre é o Biasotto, eu delego as atribuições.Essa semana devemos ajustar e que passe um treinamento especifico, queremos filosofia de goleiro”

Situações no elenco
Daniel Alves

“Sou testemunha dos treinos. E tenho visto o Daniel Alves se entregar no treino, entendendo tudo. É um grande líder, acredito muito na continuidade, já ganhou tudo no mundo e vai ganhar no São Paulo”

“O Talento do Daniel é muito importante. E todos os aspectos financeiros de equilíbrio serão colocados. Não fomos nós que contratamos o Daniel. Vamos sentar, o Daniel é inteligente, e temos credibilidade de conversar”

Dívida com Daniel Alves

“O Daniel Alves tem aproximadamente uma pendência de direito de imagem, a CLT está em dia. A imagem está acumulado na outra gestão, entre 11 e 12 milhões de reais, nem por isso ele deixa de chegar ao treino, primeiro a entrar e último a sair”, e falou sobre um acordo com a divida sendo reduzida, mas promete honrar compromissos.

Hernanes

“Hernanes faz parte da história do São Paulo. Grande jogador, profissional, um dos que mais treina e se dedica. Hernanes fica no mesmo patamar da situação do Daniel, tem contrato. Mas vamos conversar de forma franca, sobre dificuldades, onde ele pode ajustar”

“Não abro mão do Hernanes, já trabalhamos juntos. Eu, Miranda, Hernanes, e o Hernanes é um grande cidadão, caráter, vai ser tudo colocado de forma transparente. Escalação depende do Hernan Crespo”

Negociação com Nestor

“Quando assumimos já tivemos essa demanda da não renovação com Nestor, e também do Juanfran. Não conseguiram colocar em prática anteriormente. O São Paulo conversa com atleta, empresário, é um grande jogador, tem futuro, mas estaremos dentro da nossa discussão literal do que podemos fazer. Um jogador que já investimos, não era para ter essa pendência se lá atrás resolvesse ainda na base. É um grande problema. Depois que fica no holofote. Mas acreditamos na inteligência do Rodrigo Nestor e de seu empresário para que consiga estabelecer uma linha que vai valoriza-lo. Hoje tem chance de entrar jogando, até de titular. Mas não vai aceitar valores!”

Situação financeira complicada e dívidas
Dívidas com vários clubes, setores…

“Devo para o Daniel, Dínamo (compra do Tchê Tchê), temos que contar a realidade. Temos divididas com intermediário, fornecedores, estamos equacionando. Quando me acerto com o Athlético-PR na qual tivemos problemas, com CBF, agentes, é que estamos pautados na verdade”

“Tínhamos a pendência da compra do Pablo. A entidade ajuizou contra o São Paulo. Tinha eventual penhora, nos ajustamos e acertamos a dívida principal, e outras. Vamos mostrar futuramente, cada caso está sendo ajustado, da forma transparência!”

Dívida da compra do Tchê Tchê, Dínamo Kiev foi parar na FIFA

“Está sendo ajustado. É algo que herdamos e que temos que solucionar. Somos eleitos para modernizar e honrar nossas dividas, e faremos isso, com dialogo e relacionamento”

Sinceridade no mercado

“Quero lhe pagar, mas preciso de um prazo X. Estamos dialogando, e conversando. Com essa realidade, verdade. Precisamos de equilíbrio, serenidade, coragem para não colocar qualquer coisa na camisa por um ano”

Alívio financeiro com Brenner

“Quando vendemos o Brenner, ficamos três dias exaustivos, e foi grande venda. Naquele momento era importante aquele fluxo de caixa para respirar. Estamos na transição, que seja um time mais forte para 2022, para isso é fazer lição de casa, é trabalho!”

“Temos um valor orçamentário que nós devemos e necessitamos vender jogadores. Vendemos o Brenner por um preço bom e que pode trazer receitas. Temos a eventual venda do Helinho, e algumas outras receitas decorrentes de transações, sempre haverá 2021 com uma venda”

Venda de um jogador em 2021

“Não posso dizer qual seria o jogador. É dinâmico. Nosso sonho é que jogue mais, que traga conquistas esportivas e depois venha vender. Mas precisamos vender, se tiver que vender, desde que seja como Brenner, estaremos abertos”

“Já recusamos proposta por jogador. Tivemos oferta por alguns atletas, mas recusamos, pois não só faz parte dos nossos objetivos esportivos e acreditamos que ativo financeiro que pode valorizar mais”

Dívida com Orlando City

“Outra divida existente entre várias (sobre com Orlando City do Kaká), estamos conversando”

Botafogo devendo na compra do Henrique Almeida

“A questão da FIFA, salvo engano, só procede quando tem negociação internacional, não é o caso. Tem impossibilidade de levar essa causa na FIFA, cobramos e cobraremos em todas circunstâncias”

Fábio Martins

Fábio Martins

Formado em jornalismo, ADM do SPFC 24 Horas desde 2012 e principal responsável pelo site e redes sociais desde 2014. Twitter: @fbiomartins1

One thought on “Casares anuncia projetos e fala sobre início de gestão

  • Avatar
    23 de março de 2021 em 14:59
    Permalink

    Quer trazer Luis Fabiano também o Casares fora Casares só anciões em fim de carreira no caso do Luiz Fabiano faz 6 anos que aposentou São Paulo virou residência de apresentações , só trás anciões caros eu queria é que abrisse uma investigação contra esse Casares , tá tirando dinheiro da onde para trazer esses inúteis anciões? Hein Casares.

    Resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.