Ex-jogador de São Paulo e Barcelona revela ‘interesse’ de Barcelona em Helinho: “Estão observando”

(Foto: Paulo Pinto/ saopaulofc.net)

Com apenas 18 anos e cinco jogos no profissional do São Paulo, Helinho já é observado por um grande europeu, o Barcelona, a situação foi revelada pelo ex-jogador Edmílson.

O Barça tem sempre um olho aqui no Brasil. Tem um menino que estão observando, que é o Helinho, do São Paulo. É um jogador interessante e tem o perfil que eles gostam. É um jogador de banda, rápido. Vi poucos jogos dele aqui e me perguntaram. Mas o Barça tem um representante no Brasil neste setor que é o André Cury”, disse Edmílson a ESPN.com.br.

Em abril de 2018, Helinho renovou contrato com o São Paulo até 30 de abril de 2023, e a diretoria não está preocupada com o provável interesse da equipe catalã, ao menos a princípio… E o valor da multa rescisória não foi divulgada pelo São Paulo na época da renovação, mas é um valor que deixa aparentemente deixa a diretoria segura.

Helinho contém conquistas expressivas nas categorias de base: Taça BH sub-17 (2016 e 2017), do Campeonato Paulista sub-17 (2016), da Copa Ouro sub-17 (2017) e da Copa RS sub-20 (2017), além do vice-campeonato da Copinha em 2018, na qual foi um dos destaques e despertou atenção do São Pauloe também no mercado da bola.

Nesta temporada, Helinho começou com moral, é titular do Jardine ao menos nesses primeiros jogos contando os amistosos contra Frankfurt e Ajax, que por sinal foi participativo.

O ex-jogador e atual secretário do Barcelona, Eric Abidal, teria vindo para o Brasil observar alguns jogos, mas a prioridade naquela ocasião foi o lateral-direito Emerson, do Atlético Mineiro, e da seleção sub-20.

Vale lembrar que os clubes europeus andam analisando bastante a Copa São Paulo JR e a Copa RS, isso além das seleções de base, Helinho esteve em algumas convocações do sub-20 no preparatório para o Sul-Americano da categoria.

Fábio Martins

Formado em jornalismo, ADM do SPFC 24 Horas desde 2012 e principal responsável pelo site e redes sociais desde 2014. Twitter: @fbiomartins1

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.