O presidente Leco revelou em entrevista que o Jucilei não ficará para 2018 e o empresário do volante chegou a dizer que já tinha sondagens de outras equipes, afinal o contrato do atleta com o São Paulo vai apenas até o fim de 2017, mas o empresário Nick Arcuri voltou a conversar com a imprensa e citou o foco do jogador.
Em julho surgiram várias notícias de que a diretoria do São Paulo já trabalhava na ‘Operação Jucilei’, que visava conseguir recursos para a aquisição definitiva do volante, mas as coisas mudaram, Jucilei atualmente é banco e Petros tem sido muito elogiado pela comissão técnica e torcida.
Titular absoluto com Rogério Ceni e atualmente reserva com Dorival, Nick Arcuri empresário do Jucilei disse que o atleta segue sendo um líder no vestiário, elogiado pela comissão técnica e diretoria, mas que na questão tática o atual treinador prefere outra opção, o que é respeitável. Em seguida o empresário disse que o atleta está mais preocupado com a situação do São Paulo e não com ele ficar na reserva.
Mesmo com toda a situação adversa neste momento, o empresário do Jucilei revelou que o foco é no São Paulo na qual ele tem contrato até dezembro e está identificado com clube e torcida, portanto só tomarão uma decisão após a equipe são-paulina se livrar do rebaixamento e assim conversarem com os diretores.
Jucilei contém vínculo com o Shandong Luneng da China até junho de 2019, e ao fim do empréstimo nesta temporada o São Paulo não fixou um valor de compra, mas estima-se que os chineses querem cerca de 25 milhões de reais para vender o atleta em definitivo.
A entrevista do empresário do Jucilei para a Rádio Globo