Sessão Emprestados – Vai e Vem dos emprestados, enquanto trio em campo

Foto: Felipe Oliveira | Bahia

A Sessão Emprestados fala sobre a situação dos empréstimos são-paulinos e nesta semana falaremos sobre as atuações dos dias 01/03 até 10/03…

Vai e vem dos emprestados

Começando com atualizações sobre o cenário dos são-paulinos emprestados, já que no período tivemos algumas mudanças…

Hudson e Shaylon, voltaram para o São Paulo, pelo menos no contrato. O volante chegou a treinar, mas foi avisado por Muricy Ramalho que não continuará e negocia saída em definitivo rumo ao Fluminense. Shaylon e Everton Felipe ainda são incógnitas. Jean saiu do Goianiense e ainda não tem definição do futuro, não será aproveitado no Morumbi.

Weverson ficará em definitivo no Red Bull Bragantino, cerca de R$ 2 milhões, assim como Calebe fica no Atlético Mineiro por R$ 400 mil.

Junior Tavares renovou empréstimo com o Sport, e receberá o atacante Jonas Toró. O quarto goleiro do Tricolor, Denis Junior, está rumo a empréstimo para o Bahia, enquanto o volante Marcos Jr foi emprestado para a Ponte Preta. Outro nome que pode sair é o Paulinho Boia, rumo ao Vasco da Gama, na negociação envolvendo a vinda do Martin Benítez.

Desempenhos –
Goleiros

Denis Junior (Bahia) – O goleiro defenderá as cores do Bahia até o fim da temporada de 2021. Não foi oficializado, mas sua presença é esperada para assinar…

Laterais

Junior Tavares (Sport) – Sem aparecer no BID em tempo, acompanhou da arquibancada a partida confusa e polêmica contra o Juazeirense, derrota do seu time por 3×2. E em um momento da confusão dos membros da comissão técnica do Sport com torcedores baianos que assistiam o jogo do telhado de uma casa, Junior Tavares estava por lá, debatendo…

Zagueiros

Lucas Kal (Nacional-POR) – Segue fora de combate desde o dia 30/01 quando saiu machucado. Seu time inclusive vem de três derrotas seguidas e momento ruim na competição…

Volantes

Marcos Jr (Ponte Preta) – O volante foi apresentado e já ficou no banco na derrota de 2×1 para o Corinthians no Paulistão e está animado com o desafio: “Meu estilo de jogo é tentar ser o mais intenso possível dentro de campo para conseguir anular os meias adversários. E ter um bom passe também para os nossos meias conseguirem jogar”, elogiou a Ponte Preta e falou de expectativa para a estreia: “Minha estreia é com o professor. A gente trabalha primeiramente para ser relacionado e depois para ficar entre os 11”.

Meias

Rafael (Santo André) – Jogou 11 minutos contra o Santos como informado na última semana, mas contra Ponte Preta e São Caetano ficou apenas como opção.

Oliveira (Louletano) – Atuou os 90 minutos no empate de 1×1 contra o Amora, e foram 58 minutos no 1×1 contra o Pinhalnovense. Sem grandes detalhes sobre a atuação do meio-campista nas partidas, mas está com moral na segunda divisão de Portugal.

Helinho (RB Bragantino) – Atuou 77 minutos na vitória de 2×0 contra o São Caetano, e no geral fez uma boa partida, finalizou para o gol algumas vezes, ganhou boa parte das disputas, só nos cruzamentos ficou devendo, acertou um de seis.

Contra o Guarani foram 89 minutos, empate de 1×1, seu time atuou boa parte com um a menos. Ajudou a equipe, inclusive com números defensivos como 2 desarmes e 3 interceptações, venceu maioria dos duelos, ainda deu dois passes decisivos.

Atacantes

Danilo Gomes (Atlético Goianiense) – O atacante de 22 anos ganhou espaço no começo do Goiano de 2021. Atuou os 90 minutos nas vitórias contra CRAC e Anapolis por 2×0, o camisa 11 fez atuações discretas na partida. Contra o Jataiense começou a partida, saiu aos 28 minutos do segundo tempo, fez uma grande jogada, mas não resultou em gol.

Gabriel Novaes (Bahia) – Elogiado e acompanhado por Muricy Ramalho, o centroavante que fica no Bahia até o fim de 2021, tem tido espaço no clube. Atuou no 1×1 contra o Botafogo-PB, não teve uma atuação feliz, foi discreta e na chance que teve finalizou longe, saiu no meio do segundo tempo da partida, quando o time perdia por 1×0.

Voltou a campo e atuou os 90 minutos na goleada de 7×1 sobre o Campinense na Copa do Brasil. O centroavante não deixou o gol dele, pecou nas finalizações, mas ajudou bastante na construção do resultado histórico. Puxou contra-ataques, movimentou e deu boas opções, além da bela jogada do segundo gol, na qual driblou o marcador, bateu cruzado e deu assistência para o Rossi, na altura o jogo ainda estava 1×1.

Toró (Sport) – Outro que acabou emprestado até o fim de 2021 é o atacante Jonas Toró. Já foi oficializado, mas ainda não deu tempo de atuar pela equipe. Vai atuar na sua terra natal que é Pernambuco, desafio interessante para o atacante que veio para São Paulo, inicialmente no Primavera de Indaiatuba, para fluir sua carreira de jogador.

Caso queira autorização para postagem da coluna exclusiva do SPFC 24 Horas, podemos conversar, mas entre em contato conosco.

Fábio Martins

Twitter: @fbiomartins1

Instagram: @fabiomstella

Fábio Martins

Formado em jornalismo, ADM do SPFC 24 Horas desde 2012 e principal responsável pelo site e redes sociais desde 2014. Twitter: @fbiomartins1

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.