Sessão Emprestados – Dupla campeão do Goiano e despedidas

(Reprodução)

A Sessão Emprestados fala sobre a situação dos empréstimos são-paulinos e nesta semana falaremos sobre as atuações dos dias 21/02 até 01/03…

Desempenhos –
Goleiros

Jean (Atlético Goianiense) – Na última rodada do Brasileirão 2020, atuou contra o rebaixado Coritiba, vitória da sua equipe por 3×1, sofreu gol do veterano Ricardo Oliveira, foi uma cabeçada complicada de defender…

Foram 36 jogos na Série A de 2020, defendeu 2 pênaltis em 8, marcou 5 gols, esteve na equipe da semana do SofaScore em 2 rodadas. Não sofreu gols em 9 jogos, no total foram 41 gols sofridos e fez em média 3 defesas por partida, sendo no total 101 defesas.

Sagrou-se campeão Goiano de 2020, torneio foi completado somente neste início de 2021. A vitória foi nos pênaltis, 5×3 contra o Goianésia depois de um empate em 1×1. Jean converteu sua cobrança, e na desperdiçada pelo adversário parou no travessão. No tempo real, o gol sofrido foi marcado também em pênalti.

Laterais

Weverson (Red Bull Bragantino) – O lateral-esquerdo deverá ser adquirido em definitivo pelo Bragantino por cerca de R$ 2 milhões, mas reapareceu no BID são-paulino neste dia 01/03/2021.

Durante o Brasileirão 2020 foram 15 jogos, 7 como titular. Mesmo sem tantos jogos, o jovem lateral está com moral e deve ficar em Bragança Paulista.

Junior Tavares (Sport) – Outro que se despediu após o fim do Brasileirão 2020 é o lateral-esquerdo Junior Tavares. Começou na reserva no Sport, foi ganhando espaço como ponta, no meio, até chegar na lateral-esquerda, sua posição.

Foram 20 jogos, sendo 15 como titular. Deu duas assistências, acertou 34% dos cruzamentos que tentou, mas no geral agradou, ajudou o time a ficar na Série A em 2021.

Zagueiros

Lucas Kal (Nacional-POR) – São cinco jogos fora de combate, o zagueiro teve uma lesão muscular e não contém grandes detalhes sobre a recuperação.

Volantes

Hudson (Fluminense) – Emprestado para o Fluminense em 2020, o volante jogou 4 minutos contra o Ceará, depois 36 minutos no empate de 1×1 contra o Santos, entrou para ajudar na marcação em ambos, atuações discretas, ganhou algumas jogadas.

Foram 43 jogos com a camisa carioca, teve um período que era titular e um dos pilares do time, mas sofreu lesões e foi perdendo espaço na equipe, terminou como um reserva que entrava para segurar resultados.

Meias

Rafael (Santo André) – Era cotado para permanecer no Brasil de Pelotas, mas partiu para o Santo André. Estreou contra o Santos, entrou e atuou por 11 minutos no empate de 2×2. Foram 4 passes no jogo, acertou 3, no restante não teve grande destaque, errou um cruzamento que tentou e perdeu os dois duelos que teve…

Everton Felipe (Atlético-GO) – Foram 13 jogos pelo Goianiense, sem sucesso, tido por alguns torcedores como ‘fiasco’, seu melhor momento foi com Mancini de treinador. Retornou antes do fim do Brasileirão 2020 e do Goiano, portanto não estava no elenco campeão. Reapareceu trabalhando no CT são-paulino.

Calebe (Atlético-MG) – Jogou 60 minutos na vitória contra o Sport, e no geral teve uma boa participação. Pois se despede do quadro, foi contratado em definitivo pelo Atlético Mineiro, por R$ 400 mil, contrato até 2024, boa sorte ao meio-campista.

Shaylon (Goiás) – No ‘Bola de Prata’ foi considerado o sexto melhor ‘lateral-direito’ do Brasileirão 2020. Atuando em uma nova função, como um ala-direito, o meia fez 26 jogos na competição, 23 como titular. Iniciou como meia, mas logo foi para a nova função e teve destaque.

Em 26 jogos, marcou um gol e deu 5 assistências, criou 7 grandes chances, no geral foi um dos destaques do sistema tático da reta final do Goiás que sonhou em fugir do rebaixamento…

Oliveira (Louletano) – Atuou os 90 minutos na vitória sobre o Lagos por 2×1 de virada, e atuou no 1×1 com o Amora. Mas vale destacar o golaço que marcou há algumas rodadas, contra o Lusitano, quando deu belo lançamento, apareceu no meio e finalizou de qualidade. Aliás tem sido um dos destaques da segunda divisão de Portugal e indicado para maiores desafios, será?

Helinho (RB Bragantino) – Não atuou nas duas últimas rodadas do Brasileirão 2020, mas retornou na estreia do Paulistão 2021. Iniciou na reserva contra o Corinthians, entrou e atuou por 22 minutos, deu um passe decisivo, tentou jogadas, mas o jogo ficou no 0x0.

Atacantes

Danilo Gomes (Atlético Goianiense) – Atuou os 90 minutos na vitória de 3×1 sobre o Coritiba na última rodada do Brasileirão 2020, foi bem no jogo, deu um passe decisivo, tentou jogadas. No total foram 13 jogos na competição, apenas 4 como titular, marcou um gol e não deu assistência.

Campeão Goiano! O ponta não atuou na decisão, foi banco, mas foi campeão estadual pela equipe, inclusive postou feliz com a conquista.

Gabriel Novaes (Bahia) – Entrou no intervalo da partida, no lugar do Gilberto, estava 1×0, pois o time teve uma salvadora goleada de 4×0 sobre o Fortaleza, fora de casa, jogo que salvou o Bahia da queda. Foram 42 minutos em campo, sentiu um problema físico na reta final da partida e desde então não atuou mais, o Bahia atua no estadual com um time alternativo.

Retornos no BID

Caso queira autorização para postagem da coluna exclusiva do SPFC 24 Horas, podemos conversar, mas entre em contato conosco.

Fábio Martins

Twitter: @fbiomartins1

Instagram: @fabiomstella

Fábio Martins

Formado em jornalismo, ADM do SPFC 24 Horas desde 2012 e principal responsável pelo site e redes sociais desde 2014. Twitter: @fbiomartins1

4 thoughts on “Sessão Emprestados – Dupla campeão do Goiano e despedidas

  • 2 de março de 2021 em 16:06
    Permalink

    Olá! Parabéns, como sempre, pelos levantamentos! Você sabe até que data vão os empréstimos de Danilo Gomes (Atlético Goianiense) e de Gabriel Novaes (Bahia)? Um abraço.

    Resposta
    • 2 de março de 2021 em 19:10
      Permalink

      Muito obrigado Danilo. O Danilo Gomes é até o fim do Campeonato Goiano de 2021, e tem possibilidade de prorrogação. O Gabriel Novaes é até dezembro de 2021!

      Resposta
      • 3 de março de 2021 em 14:57
        Permalink

        Valeu! Eu pensava que os dois também estariam voltando agora no dia 28 de fevereiro…

        Resposta
    • 3 de março de 2021 em 19:58
      Permalink

      Tem notícias se os concursados Daniel Alves e HERNANES já vazaram do tricolor ruins demais atrapalham o time e idoso Miranda longe do SPFC também deus me livre

      Resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.