Sessão Emprestados – Jr Tavares e Shaylon dão assistência, Novaes titular

Gabriel Novaes em chance contra o Atlético-MG. (Reprodução/ Premiere)

A Sessão Emprestados fala sobre a situação dos empréstimos são-paulinos e nesta semana falaremos sobre as atuações dos dias 06/02 até 14/02…

Desempenhos –
Goleiros

Jean (Atlético Goianiense) – Sem jogo do Brasileirão no meio de semana, o goleiro atuou na goleada de 5×1 sobre o Anapolis no Campeonato Goiano, ainda de 2020. Sofreu o gol de empate quando o jogo estava 1×0 ainda, foi um lance rápido e passou em cima dele, mas complicado.

Atuou na derrota de 2×1 para o Athlético-PR, primeiro gol em finalização de fora da área, no canto, difícil… No segundo gol no fim do jogo, a bola foi cruzada e dava para ter saído do gol, depois sem chance no cabeceio, foi muito forte.

Laterais

Weverson (Red Bull Bragantino) – Ficou apenas na reserva durante o duelo contra o Flamengo, não entrou desta vez.

Junior Tavares (Sport) – Atuou 69 minutos da importante vitória do clube de Recife contra o Internacional. E foi dele o passe para o segundo gol da equipe, Marcelo Lomba vacilou, o lateral acreditou na jogada, foi esperto, jogou para dentro e deu bela assistência para Dalberto, gol da vitória de 2×1. Na reta final foi substituído para dar mais folego ao setor defensivo.

Zagueiros

Lucas Kal (Nacional-POR) – Com lesão muscular, o zagueiro segue desfalcando o time, lesionado desde o dia 30/01 no jogo contra o Famalicao, está em recuperação.

Volantes

Hudson (Fluminense) – Ficou apenas como opção no empate de 0x0 com o Atlético Mineiro. No momento não vive boa fase, é apenas opção no banco de reservas do time comandado por Marcão.

Meias

Rafael (Brasil de Pelotas) – Segundo informações, o meio-campista deve prosseguir na equipe para a disputa do estadual. Foram 17 jogos na equipe durante a Série B, e cresceu na reta final.

Everton Felipe (Atlético-GO) – Sem espaço no Goianiense. O meio-campista de 23 anos já está procurando um novo destino para a carreira, inclusive já não consta como jogador do Atlético Goianiense em suas redes sociais, e no dia 02/02 esteve em Limoeiro, sua cidade natal, e visitou o prefeito Orlando Jorge.

Calebe (Atlético-MG) – Atuou por 13 minutos contra o Fluminense, e foi participativo, mas sem tanta profundidade. Foram 22 passes certos de 24 tentados na partida. Contra o Bahia foi somente opção!

Shaylon (Goiás) – Atuou na vitória contra o Botafogo, e atuando como ala direita mais uma vez teve destaque. Desta vez com direito a assistência para o segundo gol, de Fernandão, deu um cruzamento na medida para o centroavante.

Oliveira (Louletano) – Atuou na vitória de 1×0 contra o Lusitano Évora, sem grandes detalhes da partida que ocorreu neste sábado (13), mas ao que consta atuou os 90 minutos do jogo…

Helinho (RB Bragantino) – Segue a boa fase no RB Bragantino, aproveitou falha do lateral Isla do Flamengo, e cruzou na área para Ytalo marcar o gol de empate no jogo, 1×1. Foi participativo, acertou 21 de 25 passes, tentou 4 dribles e completou 3. No geral fez mais uma boa partida e já é cotado para ficar em definitivo na equipe por cerca de R$ 25 milhões.

Atacantes

Danilo Gomes (Atlético Goianiense) – Ficou apenas na reserva durante a goleada de 5×1 sobre o Anapolis no Estadual. O time do Goianiense atuou com a equipe titular, e está na semifinal da competição estadual, ainda de 2020…

Foram 13 minutos em campo contra o Athlético-PR, 5 toques na bola, 3 passes e 2 certos, venceu os dois duelos disputados, tentou um cruzamento sem sucesso, no pouco tempo tentou o que deu…

Gabriel Novaes (Bahia) – Voltou a campo como titular contra o Atlético Mineiro, empate 1×1. O centroavante sem a companhia do Gilberto desta vez, perdeu duas ótimas chances, na segunda em jogada criada por ele mesmo, mas finalizou de chapa, dando tempo para o Everson fazer grande defesa. A primeira chance foi no primeiro tempo, em arrancada, força física e explosão, mas na hora de fazer, foi tentar uma cavadinha…

Caso queira autorização para postagem da coluna exclusiva do SPFC 24 Horas, podemos conversar, mas entre em contato conosco.

Fábio Martins

Twitter: @fbiomartins1

Instagram: @fabiomstella

Fábio Martins

Formado em jornalismo, ADM do SPFC 24 Horas desde 2012 e principal responsável pelo site e redes sociais desde 2014. Twitter: @fbiomartins1

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.