Sessão Emprestados – Trio marca gol e dupla lesiona

Gabriel Novaes marca gol contra Goiás. (Reprodução/Premiere)

A Sessão Emprestados fala sobre a situação dos empréstimos são-paulinos e nesta semana falaremos sobre as atuações dos dias 28/01 até 06/02…

Desempenhos –
Goleiros

Jean (Atlético Goianiense) – O Goianiense decidiu colocar o goleiro contra o São Paulo, e pagou a multa de R$ 300 mil para a utilização. Participou pouco do reencontro, sem chance no gol sofrido por Reinaldo em bela finalização de fora da área. Nas defesas que fez foram simples.

Na derrota para o RB Bragantino, 2×0, impediu uma tragédia, saiu bem do gol, foram 8 defesas, sendo 6 dentro da área. Foi um excelente jogo do goleiro que foi sofrer o segundo gol em bela cobrança de pênalti do Claudinho.

Por fim, no empate de 1×1 com o Santos, o goleiro também teve importante participação, marcou o gol em cobrança de pênalti e fez duas defesas importantes no mesmo lance na reta final do jogo.

Laterais

Weverson (Red Bull Bragantino) – Entrou na reta final da derrota de 2×1 para o Inter, foram 16 minutos em campo, deu um bom passe que quase ocasionou no gol de empate, fez um corte e uma interceptação, no geral foi bem em pouco tempo.

Junior Tavares (Sport) – Na derrota de 3×0 para o Flamengo, foram 88 minutos em campo, e teve uma má partida, no segundo gol errou no domínio dentro da área e Bruno Henrique aproveitou, sofreu bastante no setor durante o jogo, acabou saindo quando estava 2×0, e o terceiro gol saiu também pela esquerda, mas ele já não estava…

Na importante vitória de 1×0 sobre o Botafogo, começou titular, foram 45 minutos em campo, teve bons números defensivos com 4 cortes, 2 interceptações e 1 desarme. Ainda deu um passe decisivo que não resultou em gol. Mas no geral foi bem questionado pelo torcedor por conta do espaço deixado e acabou saindo por isso…

Zagueiros

Lucas Kal (Nacional-POR) – Começou de titular, mas com apenas 12 minutos foi substituído por conta de uma lesão, saiu de maca, aparentemente lesão muscular. O zagueiro desfalcou contra o Rio Ave.

Volantes

Hudson (Fluminense) – Voltou a ser titular e atuar os 90 minutos na vitória de 3×0 sobre o Goiás. Apesar de ganhar 3 de 9 duelos na partida, o volante deu dois passes decisivos, e foi ok na partida, afinal sua equipe foi bem dominante durante o jogo.

Contra o Bahia atuou apenas 9 minutos, reta final da vitória de 1×0, deu três toques na bola e ainda tentou uma finalização que acabou bloqueada.

Meias

Rafael (Brasil de Pelotas) – O meia de 21 anos atuou em 17 jogos do Brasil de Pelotas na Série B em 2020, apenas 6 como titular, e foram 619 minutos ao todo. Não marcou, deu uma assistência e teve uma eficácia de 87% nos passes. De maneira geral, foi uma boa passagem pelo clube, ajudou mais taticamente e cresceu na reta final.

Everton Felipe (Atlético-GO) – Sem espaço até mesmo no time alternativo que joga o Campeonato Goiano e a Copa Verde.

Calebe (Atlético-MG) – Foi apenas reserva na derrota de 1×0 para o Goiás…

Shaylon (Goiás) – Foram 90′ na derrota de 3×0 para o Fluminense, e apesar da derrota pesada, deu dois bons passes, tentou jogadas mesmo atuando como um ala direito, mas seu time não teve um bom desempenho defensivo. E o seu aproveitamento de cruzamentos foi ruim, acertou 1 de 6.

No papel tático foram 81 minutos em campo na vitória de 1×0 contra o Atlético Mineiro. Fez um corte e deu três desarmes, venceu 5 de 6 duelos disputados, cumpriu bem seu papel na partida.

Por fim, duelo direto no rebaixamento contra o Bahia, empate em 3×3, jogo movimentado, e Shaylon mesmo atuando na ala direita, aparecia no meio de campo algumas vezes, em uma delas quando partida estava 1×1, deu um passe lindo, de três dedos para Fernandão que chutou cruzado, mas a bola bateu no goleiro e por pouco não entrou. Ainda deu outros dois passes decisivos, está jogando solto…

Oliveira (Louletano) – Atuou 65 minutos no empate de 0x0 contra o Olhanense. O meia acabou sendo substituído durante o segundo tempo.

Helinho (RB Bragantino) – Titular na derrota para o líder do campeonato, Inter, e o meia marcou o gol de empate na partida após oportunismo da bola que sobrou na área. Ainda tentou outras jogadas, mas sem sucesso, foram 74 minutos em campo.

Na vitória de 2×0 sobre o Goianiense, o meia/ponta foi participativo e deu o belo passe para Claudinho que cruzou para Ytalo abrir o placar na partida. Foi voluntarioso, tentou jogadas, vive boa fase e o Bragantino sinaliza para adquirir por cerca de R$ 26 milhões.

Atacantes

Danilo Gomes (Atlético Goianiense) – Por conta do empréstimo, não atuou contra o São Paulo. Contra o RB Bragantino atuou por 28 minutos, tentou cruzamentos, mas sem sucesso, pouco pode fazer para impedir a derrota de 2×0.

Na partida contra o Santos, empate de 1×1, entrou com 21 minutos do segundo tempo e saiu aos 36 minutos… Não fez muito em pouco tempo, entrou dividindo, mas não foi tão bem, pelo que consta foi por algum problema físico sua saída…

Gabriel Novaes (Bahia) – Atuou por 10 minutos contra o Vasco e não conseguiu acrescentar muito na reta final da partida. Na derrota de 1×0 para o Fluminense, em casa, atuou por 18 minutos, brigou, tentou, finalizou uma para fora, mas também nada pode fazer para impedir o resultado.

Já contra o Goiás, empate de 3×3, começou de titular e atuou por 60 minutos. O centroavante recebeu belo passe de Gilberto, dominou com a canhota e finalizou de direita para fazer o gol de virada do 2×1, deu ainda outras duas finalizações no gol. Tentou outras jogadas, fez três desarmes, foi bem voluntarioso, como é seu estilo.

Caso queira autorização para postagem da coluna exclusiva do SPFC 24 Horas, podemos conversar, mas entre em contato conosco.

Fábio Martins

Twitter: @fbiomartins1

Instagram: @fabiomstella

Fábio Martins

Fábio Martins

Formado em jornalismo, ADM do SPFC 24 Horas desde 2012 e principal responsável pelo site e redes sociais desde 2014. Twitter: @fbiomartins1

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.