O Ministério Público de São Paulo, MP-SP, através do promotor de justiça Roberto Bacal, pediu o banimento de cinco anos para a Torcida Tricolor Independente, principal torcida organizada do São Paulo Futebol Clube.
Esse pedido é para jogos ou qualquer outros eventos, o motivo foi pelo fato da torcida ser responsabilizada pelo atentado ao ônibus do time são-paulino que estava rumo ao Morumbi para o duelo contra o Coritiba no sábado, 23/01/2021, a informação foi divulgada pelo Blog do Perrone.
Durante o dia, foi momento para a Torcida Independente soltar uma nota oficial em sua defesa da situação, e cita: ’49 anos de história’ e ‘ato isolado de alguns torcedores’ na situação que irá para a justiça.
Em 2016, a Independente recebeu uma multa pesada por conta da invasão no CT da Barra Funda durante protesto contra o time, ficou um tempo sem poder levar bandeiras e instrumentos. Em 2019 foi a vez da MP proibir a torcida por conta de brigas entre si e no ano de 2020 receberam uma multa por conta da recepção histórica em meio a pandemia do coronavirus.
Siga a postagem da Torcida Tricolor Independente:
Facebook: @SPFC24Horas | Instagram: @spfc24horas | Twitter: @spfc24horas_