Desde o final da tarde desta quarta-feira (18) a torcida do São Paulo começou a fazer uma grande festa para o time, que enfrentou o Flamengo e só precisava do empate para chegar as semifinais da Copa do Brasil.
O evento foi planejado pela Torcida Independente, uma das principais organizadas do clube, e recebeu por volta de 8 mil pessoas. De princípio, foi pedido pela própria Independente o uso de máscara e seria distribuido por volta de 5 mil frascos de álcool gel, cumprindo também o distanciamento social, mas não foi o que aconteceu.
A maior festa foi na chegada do ônibus Tricolor, que chegou ao estádio por volta das 20h05, e foi realizada com foguetório e com os principais cantos da torcida. E isso continuou até o início da partida, quando eles acompanharam por rádio, sem a utilização de telão ou TV’s, para relebrar os anos 40 e 50, onde só se acompanhava utilizando os famosos radinhos de pilha.
Após a vitória e a classificação do São Paulo para as semifinais, os torcedores foram para a frente do portão 1 e começaram a cantar músicas em apoio ao treinador Fernando Diniz: “Como eu sou feliz, eu to fechado com o São Paulo do Diniz” foi um deles.