Reformulação no feminino: São Paulo anunciou fico de quarteto, enquanto 11 já se despediram

(Foto: Rubens Chiri/saopaulofc.net)

O futebol feminino profissional do São Paulo viveu tempos de glória em 2019, conquistou o acesso e o título no Brasileirão A-2, chegando a elite nacional em 2019. Foi vice-campeão do Paulistão e da Copa Paulista, ainda teve conquistas importantes na base feminina.

Mesmo com glórias, o time sofrerá mudanças para 2020, e as mudanças no elenco estão agitadas neste final de ano. Atletas postando despedida, e outras sobre permanência para a próxima temporada.

Oficialmente, o São Paulo divulgou renovação com a jovem volante Yaya até 2021, da zagueira e capitã Thaís Regina, e também das goleiras Carla e Ellen. Yaya e Carla chegaram até a serem convocadas por Pia Sundhage para a seleção brasileira.

Por outro lado, muitas atletas já postaram despedida do clube, casos da goleira Rubi, das zagueiras Antonia, Rayane e Zizi, das meias Dyneffer e Chaiane, e das várias atacantes, Ottilia, Lari, Millene, Brenda e Valéria.

 

Outros seguem indefinidos, pelo menos, não foi anunciada renovação e nem despedida, são da Bruna Cotrim, Kathleen, Natane, Maiara, Cris, Driely, Andressa, Ary Borges, Giovania, Lary Santos, Iara e Cristiane. E também existem negociações para reforços,

Fábio Martins (@fbiomartins1)

Fábio Martins

Formado em jornalismo, ADM do SPFC 24 Horas desde 2012 e principal responsável pelo site e redes sociais desde 2014. Twitter: @fbiomartins1

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.