Raí sobre escolha por Fernando Diniz: “Filosofia que a gente acredita, admira e sabe que tem competência”

(Foto: Rubens Chiri / saopaulofc.net)

O diretor de futebol, Raí, apresentou o novo técnico são-paulino, Fernando Diniz e falou sobre a escolha do novo técnico do clube. Em outro momento também disse sobre a saída de Vagner Mancini.

Nas primeiras palavras, Raí relatou um pouco dos bastidores da escolha do novo técnico: “Estou muito feliz com a chegada do Diniz, um nome muito admirado. Nessas conversas que tivemos foi um consenso. Abrimos para conversar com pessoas que trabalharam com o Fernando, jogadores também fizeram parte dessa troca de ideias. Cada característica desse time levava a crer no acerto da decisão”.

CONFIRA ⇒ A coletiva de apresentação do Fernando Diniz

Em seguida, o diretor de futebol do São Paulo falou sobre o estilo do Diniz: “Acho que o trabalho do Fernando dispensa comentários, independente dos resultados. Ele tem uma filosofia de trabalho que foi muito debatida entre a gente, filosofia que a gente acredita, admira e sabe que ele tem competência para colocar em prática. Acredito que nós temos um grupo que se encaixa com esse tipo de filosofia, de propor o jogo, característica que define o trabalho dele, é algo que a gente vem buscando desde o começo do ano”.

Para o fim da apresentação do Fernando Diniz, Raí falou sobre a saída surpreendente de Vagner Mancini: “Foi de surpresa. Quando ele tava encaminhando a decisão do Diniz ele deixou em nota e deixou bem a vontade para o Diniz trabalha. Não estamos pensando em substituto. Agradeci muito a ele por todo o trabalho que ele fez aqui.”

Fábio Martins

Formado em jornalismo, ADM do SPFC 24 Horas desde 2012 e principal responsável pelo site e redes sociais desde 2014. Twitter: @fbiomartins1

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.