Crespo satisfeito, Luciano vê São Paulo melhor e organizada questiona

(Foto: Rubens Chiri / saopaulofc.net)

Após empate de 2×2 com o Corinthians em Itaquera, o torcedor são-paulino acabou aliviado, afinal estava perdendo até os 50 minutos do segundo tempo. Porém mesmo com o empate, Crespo mostrou satisfação pelo jogo, enquanto a Torcida Independente fez pequena cobrança.

Crespo mostra satisfação

Elogiou o primeiro tempo do time e disse ter conquistado empate merecido: “Acredito que o primeiro tempo jogamos melhor. Sim, eles encontraram um grande gol. No segundo tempo continuaram com uma certa agressividade, e nós entendemos a situação. Continuamos com a mesma agressividade, com a intenção de respeitar nosso estilo de jogo, mas acredito que eles chutaram duas vezes e fizeram dois gols. Não é fácil vir jogar aqui contra um grande rival. A equipe demonstrou que tem caráter, vontade, que crê na vitória sempre, e ela conseguiu o empate merecido no final”.

Sobre variação nas dificuldades do estilo de jogo, Crespo também aprovou: “Se temos que jogar um jogo físico, jogamos um jogo físico. Se temos que jogar futebol, jogamos futebol. Independentemente do resultado e de toda a história por trás desse clássico, estou contente pelo fato de o time ter entendido a situação do jogo e ter lutado, batalhado. O time estava sempre lutando e tentou jogar. Demonstrou grande caráter”.

Com o adversário jogando em ritmo melhor do que vinha segundo Crespo que avaliou: “O rival joga em um nível superior do que vinha demonstrando, é normal, está jogando contra o São Paulo. O São Paulo tentou jogar com seu estilo, com sua forma. Quando o jogo pede batalhas, coração, paixão, São Paulo está vivo e crê em seu estilo até o final. Sempre. Então, essa situação que passamos hoje é de grande amadurecimento para o time. Estamos crescendo, crescendo e crescendo. Esse é o tipo de jogo que precisamos para seguir crescendo. O time continuou lutando. Às vezes se pode, às vezes não”.

Luciano marcou gol e falou de alívio

Entrando no segundo tempo, Luciano bateu o pênalti que gerou o empate no fim da partida e falou: “Todos têm essa liberdade de bater aqui. Na hora o Reinaldo não estava, mas se estivesse também pediria para bater. Eu estava precisando do gol para a minha confiança. Ao meu ver, merecemos sair com a vitória, criamos mais, mas clássico é isso, nos detalhes conseguimos um ponto”.

Independente questiona

Com o empate e tabu mantido em Itaquera, a principal torcida organizada do São Paulo, Torcida Tricolor Independente fez um tweet questionando escolha de usar um time misto.

Facebook: @SPFC24Horas | Instagram: @spfc24horas | Twitter: @spfc24horas_

Fábio Martins

Fábio Martins

Formado em jornalismo, ADM do SPFC 24 Horas desde 2012 e principal responsável pelo site e redes sociais desde 2014. Twitter: @fbiomartins1

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.