Segunda Tricolor: A sequência é mais importante

(Foto: São Paulo FC)

Fala Nação Tricolor, tudo em cima?

Não foi o resultado que esperávamos. Infelizmente não foi dessa vez que a quebra do tabu veio, mas um jogo sem ganhar em Itaquera. Claro, isso de certa maneira machuca, mas de maneira alguma, isso pode afetar a moral do time para essa sequência pesadíssima que vem por aí.

Jogos de Libertadores, mata-mata do Paulistão. Tudo isso, importa sim mais do que um clássico de fase classificatória do Campeonato Paulista. O próprio Crespo com suas escolhas deixou isso bem claro. Foram 7 alterações em relação ao time que havia enfrentado o Rentistas. Volpi, Miranda, Arboleda e Luan foram os únicos que iniciaram ambas as partidas.

Entendo de quem discorde, sei que contra o Corinthians é diferente, o peso que existe é diferente. O tabu incomoda e incomoda demais. Mas um tabu não pode estar à frente do planejamento da temporada. O São Paulo sofreu no ano passado por justamente não ter como alternar a equipe devido a falta de peças e isso acabou acarretando na lesão de Luciano no momento mais importante da temporada.

O empate acabou causando reações negativas por uma insignificante parte da torcida, tão insignificante que talvez nem merecesse ser citada. Porém tem coisas que não existem, como por exemplo uma partida de classificatória do Paulista, ainda que um clássico, valer mais que um título.

O que tem de muito positivo é que o São Paulo garantiu a primeira colocação geral do Paulistão. Coisa que não acontecia desde 2013, ainda quando o campeonato era em uma disputa de todos contra todos, sem os grupos. E claro, a sequencia invicta continua, agora são 9 jogos sem perder. A sequência só não é maior, devido ao pênalti não marcado em Luciano , no jogo em Novorizonte, na única derrota na temporada. Maio será um mês pesado, bem mais pesado que abril. Caso o São Paulo chegue nas finais do Paulistão, será literalmente jogo dia sim, dia não. Por isso o rodizio é sim muito importante.

UMA ÓTIMA SEMANA A TODOS!

Gustavo Dervelan (@dervelan_1999)

Gustavo Dervelan

20 anos, Paulistano e são-paulino de berço! Estudante de Jornalismo na Universidade São Judas Tadeu. Apaixonado por esportes Brasil a fora.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.