Tricolores pelo Mundo: Pratto sofre grave lesão e dupla de Cotia na Itália

Por Fábio Martins (@fbiomartins1)

Pratto sofre grave lesão, ou seja, só retorna em 2022. (Reprodução)

O novo quadro do SPFC 24 Horas é o Tricolores pelo Mundo. Enquanto são muitos ex-jogadores são-paulinos atuando em diversos lugares pelo mundo afora, e geralmente as atuações acabam repercutindo entre os torcedores pelas redes sociais.

É a versão #4 neste dia 10/05/2021:

Pratto sofre grave lesão

Lucas Pratto está defendendo as cores do Feyenoord da Holanda. Porém neste final de semana em clássico contra o Ajax de Antony e David Neres, que atuaram na partida, o atacante argentino sofreu uma grave lesão, fraturou a fíbula e o tornozelo em lance muito feio nos primeiros minutos que esteve em campo. Ou seja, desejamos força ao atleta e boa recuperação, o retorno previsto é somente em 2022.

Ex-são-paulinos na Champions

Choro de uns, alegria de outros… Casemiro e Militão estiveram em campo na eliminação contra o Chelsea na semifinal da Champions League, derrota de 2×0.

Por outro lado, o goleiro Ederson, que atuou na base do São Paulo e defende o Manchester City, levou a melhor sobre o PSG de Neymar e vai para a decisão da competição. Porém, no fim de semana sofreram virada contra o Chelsea na Premier League, e adiaram mais uma vez a chance do título.

Duelo de Cotia em Portugal

Em Portugal sempre teremos duelos de ex-são-paulinos, ou melhor de ex-Cotia. Entretanto, desta vez são de gerações bem diferentes, o zagueiro Morato, no Benfica B, enfrentou o SC Covilhã, do goleiro Léo Navacchio, deu empate em 1×1.

Vale lembrar que Léo Navacchio defendeu o clube de 2009 até 2011, foi titular do sub-20 em 2011, mas com Ceni ainda em atividade, rodou empréstimos pelo Brasil até 2015 quando encerrou contrato e partiu para Portugal.

Fasson em campo no Chile

O zagueiro Lucas Fasson está atuando pelo La Serena, atual vice-líder do Chileno de 2021. Sobretudo, com o brasileiro em campo, o La Serena fez 5 jogos, só sofreu dois gols e perdeu apenas uma vez, a fase é positiva.

Ex-São Paulo de saída do Tigres

Lembra do zagueiro Juninho? Veio do Botafogo para o São Paulo em 2008, não teve sucesso, um pouco depois partiu para o Tigres. Entretanto, no clube mexicano foi ídolo, atuou até 2018-19, mas aposentou e apareceu nesta semana em vídeo sobre o perfil do clube na chegada do francês Thauvin.

Juninho era cotado para ser substituto do Tuca Ferretti, porém acabou deixando o clube por não ter sido escolhido ao cargo. Vale ressaltar que o ex-zagueiro fazia parte da comissão técnica do time.

Douglas voltou ao Dnipro

O zagueiro Douglas, veio do Dnipro para o São Paulo em 2016, não teve sucesso e partiu para a Chapecoense. Logo depois, acabou retornando ao Dnipro recentemente e já fez 18 partidas pela equipe da Ucrânia.

Gol e passe do Pai de Família

Com o zagueiro Maicon de volta, o destaque mesmo foi Petros. Primeiramente, o volante deu assistência para o primeiro gol da vitória de 4×3 com apenas um minuto de partida, e depois marcou o dele aos 40 minutos. Sendo assim, a fase do atleta é positiva no Al Nassr que venceu o Al-Faisaly.

Dois ex-são-paulinos felizes e dois triste na Conchampions!

O primeiro ex-São Paulo feliz nas quartas de final da Concacaf Champions League é o Ilsinho do Philadelphia Union, porém não tem atuado muito em 2021, sua equipe eliminou o Atlanta e enfrentará o América do México na semifinal.

Por outro lado, o Toronto do Auro perdeu para o Cruz Azul, de 1×0, o lateral entrou no segundo tempo, mas não impediu a derrota. O caso do Columbus Crew do volante Artur, parceiro de Cotia do Auro, foi pior, derrota de 3×0 para o Monterrey, e teve presença do Dorlan Pabon no fim da partida, pelo lado mexicano.

Dupla de Cotia em Torino

Não, não é com Cristiano Ronaldo, é no Torino. Bremer e Lyanco atuaram no sub-20 do São Paulo em 2015-16, pois em 2021 atuaram juntos no empate de 1×1 com o Hellas Verona no Italiano, gol sofrido no fim, quando dupla estava junta. Às vezes, a dupla acontece, Bremer é titular, Lyanco teve um período como titular, mas atualmente é reserva da equipe e entrou no decorrer do jogo.

Dois gols para cada

Outra dupla que atuou junta no Morumbi, marcou dois gols em lugares bem diferentes. Em primeiro lugar, o Centurión marcou dois gols na goleada do Velez sobre o Gimnasia, 5×0, fora de casa. Além disso, Alan Kardec marcou dois gols e deu uma assistência na vitória do Shenzhen sobre o Guangzhou City, 4×2, também fora de casa, a dupla vive boa fase no quesito gols, tinham marcado em rodadas anteriores.

Novo reencontro no Emirados Árabes

O Al Wasl do meia Fábio Lima, atuou no sub-20 em 2012-13, e do centroavante João Figueiredo, que atuou entre sub-15 e sub-17 em 2011-13, enfrentou o Khorfakkan do meia Bruno Lamas, este que atuou em 2008-09 no sub-15 do São Paulo, porém acabou indo para o Santos, e ficou marcado no clube da baixada, era tido como uma grande joia.

Quer saber sobre algum ex-São Paulo? Comente que buscaremos informações de como está!

Fábio Martins

Formado em jornalismo, ADM do SPFC 24 Horas desde 2012 e principal responsável pelo site e redes sociais desde 2014. Twitter: @fbiomartins1

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.