Tricolores pelo Mundo: Campeões em três países e outros na briga

Por Fábio Martins (@fbiomartins1)

(Reprodução)

O novo quadro do SPFC 24 Horas é o Tricolores pelo Mundo. Enquanto são muitos ex-jogadores são-paulinos atuando em diversos lugares pelo mundo afora, e geralmente as atuações acabam repercutindo entre os torcedores pelas redes sociais.

É a versão #5 neste dia 17/05/2021:

Campeões na Turquia

O volante Souza conquistou o título turco pelo Besiktas, e participou ativamente da campanha, foram 33 jogos com 2 gols marcados e 3 assistências, foi um dos pilares da equipe na conquista. Ou seja, acabou repercutindo pelos torcedores do Besiktas, afinal Souza teve três temporadas sem título no rival Fenerbahçe, agora conquistou.

O lateral Douglas também fazia parte do elenco do Besiktas, mas não atuou na temporada, está sofrendo com lesões e estaria de saída do clube, porém consta como um dos campeões.

Campeão em Portugal

O lateral-esquerdo Matheus Reis foi campeão com o Sporting no Português de 2020-21. Com isso esteve presente em um fato histórico, quebra de um jejum de cerca de 20 anos do tradicional clube português.

Emprestado pelo Rio Ave, o lateral de 26 anos, fez 14 partidas durante a campanha, e apenas três vezes como titular. Sendo assim, foram 448 minutos e geralmente ajudando a equipe manter resultado.

Campeão no Chipre

Na onda de títulos pela Europa, fechamos com o goleiro Fabiano que recentemente ganhou o prêmio de melhor jogador do Chipre em 2020, e agora sagrou-se campeão da competição pelo Omonia.

Antes de tudo, relembramos que Fabiano, conhecido como ‘Mondragon’ atuou pelo São Paulo 2007 até 2009, e chegou a atuar em uma partida na campanha do título de 2007.

Teremos outro campeão?

Na França temos Luiz Araújo atuando pelo Lille, e é líder da competição com 80 pontos, logo atrás vem o PSG com 79, e teremos decisão na última rodada, provavelmente com Luiz Araújo titular pelo Lille como tem sido nas últimas três rodadas da reta final, tem sido importante na arrancada do time.

Por outro lado, o volante Thiago Mendes defende o Lyon e entrou na goleada de 5×2 sobre o Nimes, a equipe está em quarto lugar e sonha com vaga na Champions League, conta com o tropeço do Mônaco, que ainda sonha com título.

Ataque campeão em 2012 passou em branco…

Tottenham 2×0 Wolverhampton em campo na Premier League, e o que lembramos? Sim, a Sul-Americana de 2012, pois Lucas Moura no banco do Tottenham e Wolverhampton com William José.

Entretanto, decepção, o Lucas não entrou na partida, e o William José atuou 27 minutos, mas não impediu o resultado negativo.

Buffarini elimina rival?

O lateral segue defendendo as cores do Boca Juniors, e depois de empate em 1×1 com o River Plate nas quartas do Argentino, a decisão foi parar nos pênaltis, e a última cobrança, decisiva para a classificação do Boca foi de Buffarini, que agora vai enfrentar o Racing de Mena, e que é adversário do São Paulo na Libertadores 2021.

Falando em Mena, seu time passou sofre o Velez do Centurion, o lateral não bateu pênalti, enquanto Centurión acabou substituído antes mesmo de chegar na decisão.

Ademilson é gol!

Outro revelado na base do São Paulo, Ademilson, está atuando no Wuhan Three Towns da segunda divisão da China, e marcou gol aos 93 minutos do empate contra o Suszhou. Sendo assim, foi o segundo gol do atacante em cinco jogos na nova equipe.

De novo eles?

Fábio Lima deu dois passes e João Figueiredo marcou dois gols, no empate de 3×3 com o Al Sharjah, mas o detalhe é que do outro lado, Wellinton, marcou um dos gols.

Em 2013, Wellinton veio para o São Paulo e marcou quatro gols, sendo útil na luta contra o rebaixamento, aliás foi a última passagem do atacante no futebol brasileiro, desde então rodou Europa e está nos Emirados Árabe desde 2017-18.

Goleada sofrida na Itália…

No quadro falamos sobre a zaga de Cotia formada por Bremer e Lyanco, pois bem… Foram titulares pelo Torino contra o Milan na goleada sofrida por 7×0, em casa, Lyanco cometeu pênalti, Bremer falhou, foi um desastre…

Na partida seguinte, nova goleada, de 4×1 para o Spezia, mas só o Bremer foi titular, fase complicada da dupla.

Lembra dele?

Paulo Henrique, que não é o Ganso, meia revelado em Cotia, chegou a atuar duas partidas no profissional em 2018 com Dorival Jr. Atualmente está no Triestina da Itália e não era muito utilizado, mas entrou nas últimas duas partidas.

Sempre eles…

Antony marcou mais um gol pelo Ajax, que já é campeão holandês. Juntamente com Casemiro que deu assistência, em mais uma grande atuação pelo Real Madrid que segue na briga pelo título espanhol.

Quer saber sobre algum ex-São Paulo? Comente que buscaremos informações de como está!

Fábio Martins

Formado em jornalismo, ADM do SPFC 24 Horas desde 2012 e principal responsável pelo site e redes sociais desde 2014. Twitter: @fbiomartins1

One thought on “Tricolores pelo Mundo: Campeões em três países e outros na briga

  • 20 de maio de 2021 em 21:27
    Permalink

    Só para contribuir: o goleiro Renan Ribeiro também foi campeão pelo Sporting, embora não tenha jogado nenhum jogo.
    Parabéns pela coleta das informações!

    Resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.