Olá pessoal.
Em jogo extremamente fraco tecnicamente, tricolor apenas empatou contra o Ceará pela segunda rodada do Brasileirão, em estréia do atacante Éverton.
Aguirre veio com uma escalação diferente, rodando bastante o time, sendo marca do seu trabalho. Veio a campo com Edimar de lateral-esquerdo, 3 volantes, e com Cueva fazendo o trio de ataque com Éverton e Tréllez.
No primeiro tempo, o jogo foi extremamente entediante. Liziero, que vem jogando bem desde que entrou no time, fez seu pior jogo, errando diversos passes, Tréllez foi nulo em campo, e Cueva, como tem se tornado rotina, andou em campo e não ajudou em nada o time, apenas em um lance, que ele trabalho com Éverton pela esquerda, ajudou o time a criar uma boa chance de gol, defendida por Everson.
Vem o segundo tempo, e Aguirre fez duas mexidas: a primeira, acertada, com a saída de Liziero e entrada de Nenê, já a segunda meio duvidosa, com a saída de Tréllez e entrada de Régis.
Embora Tréllez não estivesse fazendo bom jogo, temos que levar em consideração que a bola não chegava nele, e jogar sem centroavante é complicado, pois deixa o time sem referência em campo, e também, embora o Régis saiba jogar mais avançado de ponta, eu preferia ver ele nas laterais, seja na direita ou na esquerda. Outro ponto que não concordei foi na insistência no Cueva até o fim do jogo, pois está cada vez mais evidente que ele não está mais afim de jogar no São Paulo, e me arrisco a dizer que hoje acho que compensa mais tentar recuperar o Diego Souza do que insistir no Cueva.
De resto, como ponto positivo fica a mais uma atuação segura de todo o sistema defensivo, incluindo Sidão, que embora tenha ido mal em reposições de bola, fez grande defesa no segundo tempo, e de negativo a falta de criação de jogadas ofensivas do time.
Repito, vejo boas perspectivas, mas pra pensar em títulos, precisamos urgentemente de reforços de qualidade, e mais que tudo, precisamos resolver as situações de jogadores como Éder Militão e Marcos Guilherme, em questão de renovação de contrato, e de Cueva, com relação a venda.
Saudações.