Tricolores pelo mundo: Toloi campeão da Euro e Brenner marca dois

Por Fábio Martins (@fbiomartins1)

Reprodução

A volta de um quadro querido no SPFC 24 Horas, o Tricolores pelo Mundo. São muitos ex-jogadores são-paulinos atuando em diversos lugares pelo mundo afora, e geralmente as atuações acabam repercutindo entre os torcedores pelas redes sociais.

É a versão #6 neste dia 19/07/2021:

Campeão na Eurocopa

O zagueiro Rafael Toloi defendeu a seleção da Itália durante a Eurocopa, e foi campeão da competição, histórico. Vale ressaltar que Toloi atuou em 4 jogos, inclusive entrou nos minutos finais nas quartas contra Bélgica e durante bom período na semifinal contra a Espanha, inclusive na prorrogação. Ou seja, como titular apenas na terceira partida da fase de grupos, contra País de Gales.

O são-paulino, Jorginho, chegou a fazer treinos no clube, mas nunca atuou nem mesmo na categoria de base, e também foi campeão pela Itália na competição.

Marlos na Euro

Outro ex-São Paulo, só que naturalizado pela Ucrânia, atuou durante a Eurocopa de 2021. Entretanto, foram 2 jogos na competição, entrou no começo da partida contra a Holanda na estreia, mas acabou substituído no segundo tempo. E depois entrou contra a Áustria, também sem grande sucesso.

Participou da campanha histórica dos ucranianos que chegaram nas quartas de final. Mas o atacante não teve grande destaque, só que ao todo são 27 jogos pela seleção, está com moral.

Cueva na Copa América

O meia Cueva participou da campanha do Peru, quarto colocado da competição, e foi titular em 7 partidas, dando 2 assistências. Sempre dinâmico, participativo, e com muita qualidade técnica, mas claro, com polêmicas extra-campo…

Brenner marca dois

A vida do Brenner no Cincinatti não tem sido nada fácil… O time é um dos piores da Major League Soccer, mas vinha de uma sequência importante de quatro jogos sem perder, até começou vencendo por 0x2, depois fez 2×4, mas acabou sofrendo a virada e ficou em 5×4.

O atacante Brenner marcou dois gols na derrota, primeiro em bobeada do goleiro que demorou para decidir, fazendo o 0x2. No segundo gol, recebeu só pela área, mas bateu com muita categoria, ou ‘nojo’ na bola, marcou 2×4 naquela altura.

Thiago Mendes volta ao Brasil?

Cotado para jogar no Flamengo, Thiago Mendes defendeu o Lyon em amistoso do time alternativo, e participou da jogada do primeiro gol na vitória de 2×0. Entretanto, mais tarde, o time principal jogou amistoso contra o Wolfsburg.

Centurión x Mena

O Centurión que deu um festival de canetas na Libertadores contra o Barcelona, começou na reserva contra nosso adversário das oitavas da Libertadores, e entrou no jogo que ficou 0x0 com o Racing do lateral Mena.

Dener muda de clube

Destaque no Portimonense por muitos anos, o meia foi negociado para o futebol da Arábia Saudita, defenderá o AlTai. O São Paulo detém 70% do valor, mas não foi informado sobre valores recebidos na transação, já que geralmente quem recebe mesmo é o clube atual quem recebe

Em destaque na semana: Fenômeno das Arábias 

O meia Fábio Lima, atuou na base do São Paulo em 2012-13, pois em 2014-15 seguiu para o futebol dos Emirados Árabes e está sobrando no futebol árabe…

São 166 jogos, 131 gols e 43 assistências. O que lhe rendeu convocação para a seleção dos Emirados Árabes, tem atuado nas Eliminatórias Asiáticas e sobrando, foram 4 jogos e 5 gols marcados. No total são 10 jogos e 6 gols pela seleção, incrível

Quer saber sobre algum ex-São Paulo? Comente que buscaremos informações de como está!

Fábio Martins

Formado em jornalismo, ADM do SPFC 24 Horas desde 2012 e principal responsável pelo site e redes sociais desde 2014. Twitter: @fbiomartins1

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.