Queda física? Depois de ficar no banco, camisa 10 são-paulino tem programação diferente nesta segunda (22)

(Foto: Marcos Ribolli)

Um dos destaques do São Paulo nesta temporada, Nene, tem caído de produção desde o retorno pós-Copa do Mundo, e na 30ª rodada acabou indo para o banco de reservas, entrando apenas na reta final do empate em 0 a 0 com o Atlético Paranaense.

Com 37 anos, Nene não sofre tanto com lesões, mas ao que parece está sofrendo uma queda física devido ao ritmo exigido na temporada – isso mesmo sem jogos no meio de semana – e nesta segunda-feira (22), o camisa 10 teve uma programação diferente dos companheiros, fez um trabalho regenerativo no REFFIS e a princípio não preocupa para o jogo de sexta-feira (26).

Além de ter começado no banco na última rodada, o meio-campista são-paulino já tinha sido substituído nos últimos três jogos do São Paulo, contra Botafogo já na reta final da partida, contra o Palmeiras no intervalo do jogo e contra o Inter no começo da segunda etapa.

Com 12 gols e 6 assistências, Nene tem sido o diferencial do São Paulo em 2018, mas a fonte ‘secou’, são 9 jogos sem marcar um gol, e são 4 jogos sem assistências, a última ocorreu no empate em 1 a 1 contra o América Mineiro, na qual cruzou para Diego Souza marcar.

Sem muita opção de meia no elenco, o camisa 10 é muito exigido, inclusive entrou participativo no jogo contra o Atlético-PR, mandou bola na trave, armou outras jogadas, mas não evitou o empate. Sem ele, Aguirre optou por escalar um time sem meia armador, Diego Souza e Carneiro jogaram como atacantes, por vezes buscavam a bola no setor que estava vazio, Reinaldo e Rojas atuaram abertos.

Vale ressaltar que o elenco são-paulino começou a temporada com Nene, Cueva, Lucas Fernandes, Shaylon e Valdívia, ou seja, tinha bastante opções no setor, mas Cueva, Lucas Fernandes e Valdívia foram negociados, ficaram apenas Nene e Shaylon, depois veio a promoção do jovem Igor Gomes.

E aí faltou planejamento?

Fábio Martins

Formado em jornalismo, ADM do SPFC 24 Horas desde 2012 e principal responsável pelo site e redes sociais desde 2014. Twitter: @fbiomartins1

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.