Após triunfo sobre o Vitória, Dorival vê jogadores mais interessados em ajudar o clube

Jogadores comemoram gol sobre o Vitória (Foto: Divulgação)

Ao contrário do que o torcedor viu na maior parte do campeonato, Dorival Junior fez um excelente trabalho na tarde deste domingo (17) no Barradão, em Salvador.

O técnico observou o mal rendimento de Gomez e colocou Cueva no lugar, que botou fogo na partida. Tirou ainda Lucas Fernandes que estava um pouco mais lento do que o resto da equipe e quando o jogo estava praticamente ganho colocou Bruno Alves após Rodrigo Caio pedir para ele algum auxílio já que o Vitória estava com três atacantes, impedindo assim um possível empate da equipe Baiana.

Na coletiva pós-jogo, viu-se um Dorival que ainda insiste em suas perspectivas, mas cada vez mais consciente, já que suas ideias estão dando resultado, como por exemplo, a confiança em alguns jogadores que vêm sendo cobrados:

– Resultado importante pela maneira como foi construído, desde o início, tomando iniciativa, com jogadas criadas. Isso mostra que estamos começando a caminhar. Natural que quando se tem um resultado, queira defendê-lo de todas as formas. Trabalhamos a bola e saímos em cinco contra-ataques decisivos. Tomamos gol que tornou o jogo dramático. É o momento que vivemos que ainda puxamos alguma coisa negativa. Acabamos sofrendo e passamos sofrendo sem necessidade. Tivemos méritos de suportar tudo isso.

Confira mais trechos da entrevista do técnico São Paulino

Importância de Cueva

– Cueva é um jogador, já dizia vocês, importante. Não dá para abrir mão de um jogador com essas características. Ele é diferenciado, está interessado em buscar sua melhora. Espero que ele continue trabalhando como ele vem trabalhando. É tudo de trabalhar essa situação.

Torcida Tricolor

– O que a torcida do São Paulo tem feito vai na contramão de tudo que vi na minha carreira. Em um momento como esse, todas as equipes seriam pressionados, e não é o que estou vendo, eles tem ações contrárias. Por isso temos de estar cada vez mais preocupados nos abraçar cada dia mais, que passamos mais confiança aos torcedores. Passamos todos os aspectos do que é torcer, passar o incentivo a todo momento.

Clássico contra o Corinthians

– É uma preparação diferente, não sei. Para nós todo jogo tem sido uma decisão. É rodada a rodada, ponto a ponto. Um jogo fundamental, porém uma vitória não nos deixará tranquilos nem a derrota nos deixará em desespero. Temos de estar pontuando sempre, e o São Paulo precisa correr atrás, porque o que tinha de errar, já errou. Por isso o espírito que vi aqui hoje é um sinal muito claro de que alguma coisa está mudando. Vejo hoje uma equipe mais preparada e consciente. Pode acontecer qualquer coisa no domingo, mas vamos nos preparar muito, vejo os jogadores muito mais preocupados e interessados com o momento do clube.

 

Priscila Senhorães

Escrever me faz bem, mas escrever sobre o São Paulo me faz feliz. Só mais uma torcedora apaixonada!

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.