Imprensa argentina cita ex-Boca cotado no Morumbi

Crédito: Divulgação/Facebook Oficial do Boca Juniors

Os nomes de treinadores não param de surgir no Morumbi, e a imprensa argentina cita o interesse do São Paulo em Guillermo Barros Schelotto, ex-treinador de Lanús e Boca Jrs como alvo do clube brasileiro para o lugar do Fernando Diniz.

Carreira

A informação surgiu da ESPN da Argentina, por lá trabalhou no Lanús, campeão da Sul-Americana de 2013 contra a Ponte Preta e conquistou dois campeonatos argentinos no Boca Jrs, ainda disputou a final da Libertadores de 2018 contra o River Plate, acabou derrotado por 3×1, que inclusive foi sua última partida na passagem de dois anos.

De 2016 até 2018 no Boca Jrs, foram 107 jogos, 58 vitórias, 29 empates e 20 derrotas. Seu time marcou 188 gols e sofreu 99. Chegou na semifinal da Libertadores 2016 e foi derrotado para o Del Valle, em 2018 acabou perdendo na final para o River.

Antes do Boca Jrs, Schelotto teve uma passagem de apenas dois jogos no Palermo da Itália, perdeu na estreia e venceu o jogo seguinte, pois sem documentário necessário da UEFA para trabalhar no país, acabou pedindo demissão com um mês de comando em 2016.

O último trabalho foi na Major League Soccer, pois a passagem do Schelotto no Los Angeles Galaxy não foi das melhores, desempenho defensivo comprometido…

Schelotto foi um meia de muito sucesso no futebol argentino, grande ídolo do Boca Jrs, e conta com o seu irmão Gustavo Schelotto, também ex-jogador, como auxiliar técnico.

Futuro treinador

Vale lembrar que o São Paulo prioriza um treinador estrangeiro dentro do orçamento, essa é a meta inicial. Mas pelo que consta irá conversar com alguns nomes, igual fez em 2015 quando trouxe Juan Carlos Osorio, e depois definirá a situação…

Facebook: @SPFC24Horas | Instagram: @spfc24horas | Twitter: @spfc24horas_

Fábio Martins

Fábio Martins

Formado em jornalismo, ADM do SPFC 24 Horas desde 2012 e principal responsável pelo site e redes sociais desde 2014. Twitter: @fbiomartins1

2 thoughts on “Imprensa argentina cita ex-Boca cotado no Morumbi

  • Avatar
    4 de fevereiro de 2021 em 20:47
    Permalink

    Tem que mandar embora Daniel Alves , HERNANES morto vivo , o Espanhol Jão o Jão Fran , mais e aí até agora nada cadê vamo manda essa vagabundada tudo embora o mais rápido o possível…

    Resposta
  • Avatar
    4 de fevereiro de 2021 em 20:41
    Permalink

    Tem que mandar embora tal de Daniel Alves, Hernanes, Juan Fran só estão de morgação no SPFC e se vim o Sleotto carta branca para ele resolver quem ele quer de reforço , mais coisa fácil era manda embora pra ontem esses corpo mole tal de Daniel Alves, Hernanes, Jão Fran uns vagabundos…

    Resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.