O ex-meio campista, Júlio Baptista, se aposentou dos gramados no fim de 2019 e mira virar treinador, pois em entrevista para o Arthur Quezada no ‘Fora de Jogo’ do Esporte Interativo revelou que pretende voltar ao clube de criação.
Aposentado dos gramados, Júlio projetou futuro como técnico: “Olha, eu tenho um pensamento de poder treinar no Brasil, seria um processo, seria uma transição dentro da minha carreira de treinador. Em 4 anos no máximo, gostaria de estar no Brasil e poder desenvolver praticamente o que eu quero construir aqui e claro que tem dois times que eu gostaria muito”.
Em seguida revelou os clubes que gostaria de treinar no Brasil: “Um é o São Paulo, o time que me formou, é um time que eu tenho muito carinho e quem sabe em um dia ter o prazer de poder trabalhar. O outro é o Cruzeiro”.
No São Paulo, Júlio Baptista foi revelado pelo clube, na base ficou de 1995 até 2000, quando virou profissional no clube e permaneceu até 2003 quando foi negociado com o Sevilla. O ex-meia atuou 138 partidas no clube e marcou 22 gols.
E aí, aceitaria o Júlio Baptista como técnico do Tricolor?