Buscando primeira vitória, São Paulo reencontra Diniz em SanSão

(Reprodução)

O São Paulo buscando sua primeira vitória no Brasileirão 2021, enfrenta o rival Santos, que é comandado pelo Fernando Diniz.

No início do Brasileirão 2021, São Paulo e Diniz não estão satisfeitos, o Tricolor Paulista perdeu duas e empatou duas, portanto busca primeira vitória. Enquanto, o Santos de Diniz, empatou com Juventude em casa e perdeu para Fluminense nas últimas rodadas.

Queda

Na temporada de 2020, Diniz comandou o São Paulo, e o time chegou a disputar o título. Entretanto, uma queda drástica em janeiro culminou na demissão do treinador.

Sob altos e baixos, Diniz assumiu o São Paulo na reta final de 2019, no clube foram 75 jogos, 34 vitórias, 20 empates e 21 derrotas. Sendo assim, tendo um aproveitamento de 54%.

Substitutos

Sem Diniz, o São Paulo teve Vizolli de maneira interina, até que Hernan Crespo assumiu a equipe, e quebrou jejum de 8 anos sem título da equipe.

O legado é respeitado!

Crespo chegou a elogiar legado deixado por Fernando Diniz: “Tenho muito respeito por Fernando Diniz e seu trabalho. Creio que parte disso que está havendo hoje no time tem uma base do Fernando. Estou aproveitando o seu trabalho,  parte disso tem uma base do Fernando. Estou implementando coisas novas, para dar uma identidade precisa ao São Paulo. Nem melhor, nem pior, simplesmente diferente em termos de estilo. Mas, sim, posso dizer ‘obrigado’ ao Fernando, porque estou aproveitando um trabalho passado muito bom”.

Mesmo que no reencontro em 2021, queira desvencilhar São Paulo e Diniz, acaba tendo lembranças de torcedores defensores, também dos mais corneteiros, portanto as redes sociais devem bombar neste jogo.

Relacionamento continua

Mesmo com a saída do Morumbi, Diniz mantém contato com jogadores são-paulinos devido a ótimo relacionamento. Um deles, Daniel Alves, exaltou o treinador após título estadual, e revelou que mantém contato, assim como Luciano, Volpi, Reinaldo, entre outros…

Criticado por torcedores e imprensa, Diniz sempre foi elogiado pelos atletas são-paulinos, que por vezes chegaram a ‘bancar’ o treinador no clube. Porém, acabou saindo, o que não impede a relação positiva continuar com seus ex-comandados.

Prováveis times

O mandante, Santos de Diniz, deve ir para o jogo com: John; Pará, Luiz Felipe, Luan Peres e Felipe Jonatan; Camacho, Jean Mota e Gabriel Pirani (Lucas Braga); Marinho, Marcos Guilherme e Kaio Jorge.

Enquanto, o São Paulo de Crespo que está com sete desfalques, deve ir com: Volpi; Diego Costa, Bruno Alves e Reinaldo; Igor Vinicius, Liziero, Gabriel Sara, Rigoni e Welington; Luciano e Éder. 

Crespo conta com retorno importante de Benitez, mas por outro lado não terá Nestor, após expulsão contra a Chapecoense. Sendo assim, o time é uma incógnita, a expectativa é para o retorno do 3-5-2 com Reinaldo na zaga, e Sara recuado para segundo volante, mas pode ter surpresas.

O jogo…

A partida acontecerá às 18h15, com transmissão do Premiere direto da Vila Belmiro, duelo promete fortes emoções. Vale citar, o árbitro será Sávio Pereira Sampaio (DF) e o VAR comandado por Fabrício Porfírio de Moura (SP).

Facebook: @SPFC24Horas | Instagram: @spfc24horas | Twitter: @spfc24horas_

Fábio Martins

Formado em jornalismo, ADM do SPFC 24 Horas desde 2012 e principal responsável pelo site e redes sociais desde 2014. Twitter: @fbiomartins1

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.