Mercado da Bola Laranja #1 – Reformulação no elenco Tricolor

(Por: Divulgação/Agência AP)

O elenco do Basquete Tricolor, tal qual os anos anteriores, vem passando por diversas alterações. Ao longo dessa semana noticiamos algumas das saídas e chegadas no perfil do Arremesso Tricolor no Twitter.  Esse ano o São Paulo pretende mudar o seu estilo de jogo, focando em um “Small Ball”. Vamos as movimentações?

Corderro Bennet – O norte-americano renovou por mais 2 anos com o São Paulo, se tornando, a principio, um dos principais jogadores do elenco.

Shamell – O maior pontuador da história do NBB, que infelizmente não jogou as finais da NBB devido uma lesão no antebraço, seguirá no São Paulo por mais 2 anos. O ala se recupera da cirurgia e deve voltar somente em setembro.

Isaac – O ala, que se destacou devido a sua defesa e o ótimo aproveitamento nas bolas de 3, ainda não oficializou a sua renovação com a equipe Tricolor, mas deve faze-lo em breve.

Jefferson – Única incógnita da equipe do São Paulo. O tricolor procura outros nomes para a posição 4 dentro do mercado, porém, mantém o Jefferson como uma espécie de step. No final das contas não deverá renovar.

Danilo Penteado e Igor Araújo – Os jovens que estavam no elenco desde sua primeira formação em 2019 infelizmente deixaram o elenco. Eles não evoluíram conforme o esperado e foram dispensados pela comissão técnica do São Paulo. Ambos assinaram com o Bauru para a próxima temporada.

Renan Lenz -> Tyrone – O ala-pivô Renan Lenz recusou a proposta de renovação da equipe do São Paulo, e preferiu rumar a Minas Gerais, para defender o Minas Tenis Clube. Para o seu lugar foi contratado o gringo Tyrone Curnell, ótima adição, que mexe pouco no esquema do São Paulo que segue com um pivô móvel e de bom arremesso. Tyrone leva um pouco mais de vantagem dentro da área pintada, mas perde no arremesso de 3.

(João Pires/LNB)

Dawkins -> Coelho – O norte-americano Kenny Dawkins rendeu abaixo do esperado, tendo jogado por pouco tempo e não ajudando tanto como era imaginado pela comissão e diretoria. Foi entendido que não seria necessário gastar uma vaga de estrangeiro com ele durante essa temporada. Para seu lugar foi contratado o experiente armador Henrique Coelho, que se encaixa mais ao novo estilo de jogo que o São Paulo tenta impor. Coelho é um armador mais defensivo e que conta com um bom arremesso de 3.

Gerson -> Caio Torres – Talvez a negociação mais questionada. Gerson foi eleito o melhor pivô de 2019, mas rendeu pouco no São Paulo (muito pela temporada de MVP do Lucas Mariano). A expectativa era de que agora ele tivesse mais tempo em quadra, mas o São Paulo decidiu dispensar o jogador e assinar com o Caio Torres, experiente pivô de 34 anos.

Lucas Mariano e Georginho – Como noticiado anteriormente pelo SPFC 24 Horas e pelo Arremesso Tricolor, ambas as estrelas não seguirão esse ano com o São Paulo. Franca, que vem montando uma super equipe, é o novo destino dos jogadores. Do nosso lado fica o agradecimento pelos serviços prestados, honraram o nosso manto.

(Marcos Limonti)

Elinho – O vitorioso armador de Franca, Elinho, chega para o São Paulo para se tornar a cabeça do esquema que o Tricolor vem montando. O São Paulo pensa em utilizar nessa temporada uma formação sem pivô de oficio (provavelmente com o Tyrone na 5) e arremessando bastante do perímetro, onde Elinho seria o maestro responsável por organizar o jogo. No perfil do Arremesso Tricolor nós fizemos uma analise mais profunda do novo contratado.

Marquinhos – A grande estrela dessa nova temporada. Marquinhos é provavelmente o maior ala da história do NBB, um dos jogadores mais vitoriosos do basquete nacional, ídolo do Flamengo, extremamente experiente e decisivo, vai ser um aditivo gigante a equipe. Apesar de ainda não estar oficializado, pode comemorar torcedor Tricolor, o Marquinhos é nosso.

É necessário adicionar que ainda existem jogadores para chegar. Um ala-pivô pode ser anunciado nas próximas semanas. Wesley Castro, do Mogi, negociou com o São Paulo, mas optou por renovar com a antiga equipe. Facundo Pinero, do San Lorenzo, foi outro especulado, mas provavelmente não vem. Importante ressaltar que a maioria das contratações ainda não foram oficializadas por questões contratuais. Ainda tem muita água para rolar até o inicio do Paulista, na segunda metade de agosto.

GUSTAVO MARINHEIRO

Gustavo Marinheiro

Meu nome é Gustavo Marinheiro, sou estudante de Jornalismo, fotógrafo e professor. Escrevo há 3 anos, sendo sobre o São Paulo há 2.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.