Após ser derrotado pelo Mogi Basquete na última terça-feira (22), o São Paulo viaja até Brasília para enfrentar o atual campeão do NBB, o Flamengo. A partida será realizada na capital do país devido a questões contratuais impostos a patrocínios da equipe carioca. O jogo terá início ás 21h10, com transmissão ao vivo da Fox Sports.
ÚLTIMA PARTIDA:
Em casa, o tricolor foi derrotado nos minutos finais para o Mogi. Com muitos altos e baixos na partida, o São Paulo sofreu novamente com o jogo de garrafão do adversário e também com o quarto período, com grande parte dos jogadores esgotados fisicamente. Mesmo com o revés, a partida não foi totalmente ruim para a equipe de Cláudio Mortari, que perdeu apenas por 3 pontos, com um jogo muito disputado. O destaque são-paulino ficou por conta de Léo Meindl, que com uma atuação de gala, anotou um duplo-duplo, 20 pontos e 16 rebotes.
O ADVERSÁRIO:
Atual campeão do NBB, o Flamengo é uma das maiores equipes do basquete nacional. Colecionador de títulos e de craques históricos, a equipe carioca detém um dos melhores elencos da liga atualmente. Ainda invicto na atual temporada, o rubro-negro tem 3 vitórias em 3 jogos e é franco favorito para o bi-campeonato.
Com grandes estrelas na rotação, o glorioso técnico Gustavinho de Conti tem no papel um dos melhores armadores da América, Franco Balbi, Zach Graham, Marquinhos, Olivinha, Leron Black, são apenas alguns dos destaques da forte equipe do Fla Basquete. Uma das poucas adversidades do time é o garrafão, que sente a falta de um pivô cascudo.
O Flamengo venceu Minas, Brasília e Paulistano nesse NBB, 3 jogos decididos nos minutos finais. O destaque do time carioca na competição é o ala 3 vezes MVP, Marquinhos, que tem médias de 17 pontos e 4 rebotes.
FICHA TÉCNICA:
Jogo: Flamengo x São Paulo
Local: Ginásio da ASCEB, Brasília (DF)
Data e horário: 25 de outubro, 21h10 (horário de Brasília)
Transmissão: Fox Sports
PROVÁVEIS TITULARES:
São Paulo: Georginho de Paula, Léo Meindl, Shamell Stallworth, Jefferson William e Renan Lenz. Técnico: Cláudio Mortari.
Flamengo: Franco Balbi, Pedro Nunes, Marquinhos, Olivinha e Rafael Mineiro. Técnico: Gustavinho de Conti.
Diego Marcondes (@DiegaoM25)