NBB: São Paulo bate Pinheiros e conquista terceira vitória consecutiva na competição

Foto: Divulgação/Twitter/São Paulo FC

Em jogo que aconteceu na noite desta quarta-feira (20) no Ginásio Villaboim, em Pinheiros. O São Paulo duelou contra o Pinheiros em mais uma rodada do Novo Basquete Brasil (NBB). Liderando o placar durante quase toda a partida, os comandados de Claudio Mortari, venceram por 88 x 78 e aumentaram a série para três vitórias consecutivas na competição nacional.

1º Quarto

A partida começou com os donos da casa em cima, e conseguindo abrir 4 x 0 logo de cara. Porém o Tricolor não ficou atrás e veio Renan Lenz ter uma mão calibrada no primeiro quarto para conseguir a liderança no placar. Forte na defesa, o São Paulo terminou os primeiros 10 minutos do jogo vencendo por 22 x 15.

2º Quarto

O segundo período já foi mais equilibrado. O São Paulo chegou a abrir 11 pontos de vantagem. Georginho e Léo Meindl, bem no quarto ajudaram o Tricolor a manter a vantagem. Porém nos minutos finais do quarto, o Pinheiros com Bennett e Caio Torres, derrubou a vantagem ao final do período para somente três pontos. O São Paulo foi para o intervalo, vencendo por 35 x 33.

3º Quarto

Após o intervalo, o time da casa voltou com tudo. O São Paulo foi quem pontuou primeiro, aumentando a vantagem para 5 pontos, mas logo o Pinheiros conseguiu passar à frente. Foi quando o treinador Claudio Mortari parou o jogo e, o time se acertou e cresceu novamente. Léo Meindl em uma grande noite, comandou a retomada Tricolor, que terminou o terceiro quarto com 6 pontos de vantagem, vencendo por 59 x 53.

4º Quarto

No último quarto, o São Paulo conseguiu se manter firme no jogo. Novamente Léo Meindl, mas com Jefferson William e Renan Lenz, o Tricolor abriu ainda mais a vantagem chegando a colocar 15 pontos de frente. Porém no final, a equipe até caiu um pouco de rendimento, mas o Pinheiros não conseguiu encostar e perdeu o jogo por 88 x 78.

DESTAQUES:

Os destaques da vitória do São Paulo sobre o Pinheiros foram:

Léo Meindl -> 22 pontos e 5 rebotes
Georginho de Paula -> 20 pontos e 10 assistências
Shamell -> 16 pontos e 1 assistência
Renan Lenz -> 15 pontos e 5 rebotes
Douglas Kurtz -> 8 pontos e 3 rebotes.

PRÓXIMA RODADA!

O próximo jogo do São Paulo no NBB, será no próximo dia 29/11 às 21h10 no Ginásio Antônio Leme Nunes Galvão, no Morumbi, contra o Basquete Cearense. A partida terá transmissão do canal FoxSports.

Alex Bispo

28 anos, amante do futebol, brasileiro e internacional. Estudou Jornalismo na Universidade Guarulhos, e tem experiência em Web rádios, com passagens pela Rádio Show do Esporte, Esporte na Rede, Rádio Arena Esportes, Impacto 220 e Rádio Poliesportiva (Atual). Já foi colunista do site Bastidores da Informação, De bola, Futebol na Veia e SPFC MAIS.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.