Jogadores do São Paulo falam sobre primeiro turno do NBB, torcida e traçam objetivos para o futuro

Reprodução/CBB

O São Paulo terminou o primeiro turno do NBB na terceira colocação, com um retrospecto de 11 vitórias e 4 derrotas. O tricolor venceu todas as partidas fora de casa, mas triunfou em apenas metade dos jogos realizados em casa, no Ginásio do Morumbi. Mesmo com altos e baixos durante a competição, o time de Cláudio Mortari se manteve firme para finalizar o turno no G4.

Reunimos alguns atletas do time são-paulino, que falaram sobre o desempenho tricolor no primeiro turno. “Fizemos um primeiro turno muito bom, com alguns tropeços em casa, mas ganhamos de times muito fortes jogando fora. Acho que no geral fomos muito bem!” disse o ala-pivô Renan Lenz. Murilo Becker também abordou o assunto “O primeiro turno foi ótimo, temos a segunda melhor campanha do campeonato, empatados com duas equipes (Franca e Mogi), além de ter ganhado do primeiro colocado (Flamengo). Pelo tempo que a equipe foi montada, está muito de bom tamanho. Não tenho duvida de que podemos melhorar ainda mais durante a competição.” comentou o pivô.

Léo Meindl, cestinha do São Paulo na competição foi mais um que falou conosco sobre o assunto: “A segunda melhor campanha é algo muito positivo, visto que o time foi montado esse ano. Diante das baixas, fizemos um bom primeiro turno. Espero que mantenha disso para melhor, encaixe alguns ajustes dentro de casa, onde tivemos algumas derrotas que não podem se repetir no segundo turno.”

Os atletas também falaram sobre a torcida são-paulina, que vem comparecendo nos jogos e apoiando bastante o projeto da bola laranja. “A nossa torcida vem dando todo o apoio possível em casa e fora de casa. Tem sido sensacional jogar com essa torcida, que nos apoia, nos incentiva e nos motiva a sempre dar o nosso máximo dentro de quadra”, disse Renan Lenz. Murilo Becker completou: “O último jogo demonstra como a torcida do São Paulo vem nos abraçando. Eu e os outros jogadores não esperávamos um público alto como foi contra o Pato Basquete. Vamos manter o basquete que estamos jogando para lotarem mais o ginásio”.

Léo Meindl, um dos que mais se entrega a torcida, comentou: “To muito feliz com a forma que a torcida são-paulina vem acompanhando o basquete, eu não imaginava que seria tão calorosa assim. Daqui pra frente será muito importante a presença de todos, torcendo e fazendo festa, será um grande combustível.”

Jogando em alto nível nessa temporada, Renan Lenz e Léo Meindl falaram sobre uma possível convocação para a seleção em fevereiro, mês de American Cup. “Com certeza almejo voltar à seleção brasileira! É sempre uma honra estar lá, então estou treinando forte para que talvez em fevereiro consiga ser convocado novamente.” comentou Renan. “Convocação é algo que eu almejo sim, eu espero voltar a fazer parte da seleção, sendo um nome mais sólido. Venho me dedicando e trabalhando duro para voltar a esse cenário, espero estar presente nas próximas convocações.” completou Léo.

O São Paulo enfrenta o Minas TC nesse sábado (04), ás 12h50, em partida válida pelo Super 8. Com mando de quadra tricolor, o jogo será disputado no Ginásio do Morumbi, com entrada gratuita pelo Portão 13.

Diego Marcondes

17 anos. Amante de basquete e são-paulino. Um dos percusores do Arremesso Tricolor. Também colaboro em Jumper Brasil e BasCast Brasil.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.