Em casa, São Paulo joga mal diante do Minas e está eliminado do Super 8

Equipe tricolor não conseguiu se recuperar de um péssimo primeiro período e foi derrotada no Morumbi

São Paulo
Foto: Igor Amorim/São Paulo FC

Na início da tarde deste sábado (04), o São Paulo recebeu o Minas Tênis Clube para a abertura do campeonato Super 8. Jogando diante da sua torcida, o tricolor não tomou conhecimento do adversário e ficou atrás no placar durante toda a partida. O confronto terminou em 82 a 68 para os visitantes.

1º QUARTO – 23 x 06

Diferente do que fora no último jogo do 1º turno do NBB, o São Paulo teve um primeiro quarto desastroso. Com a defesa praticamente nula, chutes precipitados e más escolhas de jogadas fizeram com que a equipe da casa terminasse perdendo por 23 a 06.

2º QUARTO – 20 x 26

No segundo período, no entanto, a atuação do São Paulo melhorou. A equipe anotou 26 pontos, mas não foi suficiente para assumir a liderança do placar. Isso porque o Minas também atingiu a casa dos 20 pontos, e estava com a pontaria afiada. À essa altura, Georginho se destacava com 12 pontos e Léo Meindl com seis rebotes.

3º QUARTO – 17 x 21

Se no segundo quarto havia tido evolução por parte do São Paulo, o terceiro foi o oposto. Repetindo os erros de finalização e de defesa que aconteceram no primeiro período, o tricolor se viu perdendo por 49 a 64. Com isso, o Minas já abria 15 pontos e já encaminhava a vitória.

4º QUARTO – 19 x 18

Praticamente controlado pelo Minas, o jogo ficou oscilando entre 10 e 14 pontos de vantagem. O São Paulo não conseguiu criar muita coisa e se viu repetindo os mesmos erros do início da partida. Apesar disso, venceu o último período por 19 a 18. O final da partida, porém, mostrou que de nada adiantou: 82 a 68 para os visitantes.

DESTAQUES

Possível MVP do NBB, Georginho foi o maior destaque do São Paulo outra vez. O atleta terminou a partida com 21 pontos, oito rebotes, cinco assistências e quatro roubos de bola. Shamell anotou 15 pontos. E, assim como na última partida, a torcida são-paulina esteve presente em ótimo número (cerca de duas mil pessoas).

PRÓXIMO JOGO

Com a derrota que culminou a eliminação na Copa Super 8, o São Paulo volta às quadras contra o Rio Claro, fora de casa, no próximo dia 14 de janeiro. A partida marca o início do returno do NBB e está marcada para às 20h (horário de Brasília).

Meu twitter: @tlsvick

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: