São Paulo encerra 2019 com vitória sobre o Pato Basquete; equipe enfrenta o Minas no Super 8

Equipe tricolor termina 2019 no terceiro lugar no NBB e vai disputar uma vaga na Liga das Américas

São Paulo
Foto: São Paulo FC/Instagram

Na início da tarde deste domingo (29), o São Paulo recebeu o Pato Basquete no último confronto do ano no NBB. De olho na vitória para um bom confronto no Super 8, o tricolor colocou suas forças em quadra e venceu uma partida importante por 87 a 63.

1º QUARTO – 21 x 07

O São Paulo começou a partida em modo rolo compressor e o placar mostra bem isso. Os 21 a 07 ilustram o que foi o duelo no primeiro quarto: a equipe da casa se impondo no ataque e na defesa. A defesa são-paulina, inclusive, vem sendo um problema durante todo o ano, mas teve um bom desempenho.

2º QUARTO – 22 x 12

No segundo período, no entanto, a atuação do São Paulo já não foi na mesma intensidade. Diferente do início do jogo, a equipe da casa dava indícios de uma possível complicação com a defesa. O Pato Basquete, porém, começou a colocar as asinhas de fora e anotou nove pontos seguidos logo de cara. O primeiro tempo terminou em 34 a 29 para o tricolor.

3º QUARTO – 21 x 21

Se o segundo quarto havia sido mais complicado para o São Paulo, o terceiro foi ainda mais. Em determinados momentos, o Pato assumiu a liderança da partida. A atuação mais sólida da equipe visitante se deve ao bom jogo de Philipps, responsável por anotar os pontos do time. Apesar disso, o tricolor manteve a postura e se viu novamente à frente do placar após boa jogada de Kurtz e uma bola de três de Léo Meindl. Os donos da casa anotariam ainda outras duas bolas do perímetro antes do fim do terceiro quarto.

4º QUARTO – 32 x 13

A atuação do São Paulo no fim do terceiro período se estendeu para o último e decisivo quarto da partida, principalmente por parte de Meindl. O jogador anotou cinco pontos logo de início e chegou a 20, sendo um dos cestinhas da partida. O sistema defensivo continuou trabalhando bem e foi um dos pilares para a manutenção do placar, que já estava em oito pontos. Com mais algumas bolas de Shamell e do jovem Danilo, o tricolor terminou a partida dominando por 87 a 63.

DESTAQUES

Como de costume, o São Paulo teve Shamell como um dos principais pontuadores. O ala terminou a partida com 24 pontos, além de seis rebotes e cinco assistências. Léo Meindl anotou 24 pontos e pegou cinco rebotes. Já Georginho, possível MVP da temporada no NBB, teve boa atuação e terminou o jogo com sete pontos, nove assistências e 12 rebotes. Fora das quadras, o destaque fica para a torcida tricolor que compareceu em bom número (1.600 pessoas).

PRÓXIMO JOGO

Com a vitória, o São Paulo enfrenta agora o Minas no Super 8 no próximo dia 04 de janeiro. O campeão do torneio garante vaga na Liga das Américas. Já o Pato Basquete volta às quadras apenas no returno do NBB no dia 13 de janeiro diante do Brasília.

Meu twitter: @tlsvick

Deixe um comentário