Fora de casa, São Paulo é derrotado pelo Franca no Campeonato Paulista de Basquete

Foto: Newton Nogueira

Em partida realizada nessa quinta-feira (05), no Ginásio Pedrocão, em Franca, o São Paulo enfrentou o líder da competição e dono da casa. Com altos e baixos na partida, o tricolor foi derrotado facilmente pelo atual campeão paulista por um placar de 98 x 81 e perdeu sua invencibilidade no returno do estadual.

Com a mesma equipe titular do último confronto, o time do Morumbi entrou em quadra com: Georginho, Holloway, Shamell, Jefferson e Lenz. Os comandados de Cláudio Mortari iniciaram a partida cometendo muitos erros nos dois lados da quadra permitindo uma vantagem de 9 pontos para a equipe Francana no primeiro quarto.

Já no segundo quarto, a vitória foi ficando cada vez mais longe, a equipe continuou insistindo nos erros, mas também contou com a ótima artilharia do time da casa, que fez 28-15 no segundo período colocando uma vantagem de 22 pontos sobre o São Paulo, que perdia por 57-35 ao fim do primeiro tempo.

Após o intervalo, a comissão técnica ajustou o time, que esboçou uma reação no terceiro quarto, diminuindo a vantagem para 11 pontos, vencendo o período por 26-15. Mesmo voltando para a partida, o São Paulo não aproveitou as chances no último quarto e viu Franca sacramentar a vitória por 98-81.

Os destaques da partida ficaram por conta de: Desmond Holloway, com 19 pontos e 3 bolas de 3, Jefferson William com 15 pontos e 8 rebotes e Shamell com 14 pontos. A equipe chutou 61 bolas na partida, acertando apenas 29, sendo 13 acertos da linha de 3 pontos. O que intensifica o baixo rendimento do garrafão, onde converteu apenas 32 pontos, contra 42 do Franca.

E AGORA?

Com o revés, o tricolor paulista somou sua quarta derrota na competição, e tendo uma campanha de (7-4). A equipe está em terceiro lugar no Grupo A e não tem mais chances de conquistar a vaga direta para as quartas de finais do torneio, instalando uma nova disputa contra Pinheiros pela terceira colocação. O próximo e último jogo do São Paulo na primeira fase será no sábado (07), ás 17h, em Rio Preto, onde enfrentará o América (2-9).

Diego Marcondes

17 anos. Amante de basquete e são-paulino. Um dos percusores do Arremesso Tricolor. Também colaboro em Jumper Brasil e BasCast Brasil.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.