Com um ótimo jogo coletivo, São Paulo vence, fora de casa, o Botafogo, em partida válida pelo NBB

Reprodução/NBB

O São Paulo enfrentou o Botafogo nessa terça-feira (12), em partida válida pelo NBB. Fora de casa, o tricolor fez uma partida disputada contra a equipe de General Severiano. Com muito equilíbrio e um bom basquete apresentado, os comandados de Cláudio Mortari venceram o time carioca por um placar de 85 a 78 e alcançaram sua quinta vitória na competição nacional. O “Fogão” por sua vez, com o revés diante do time são-paulino, conheceu sua quinta derrota no torneio. A comissão técnica do São Paulo contou com o desfalque de Murilo Becker. O pivô sentiu dores no aquecimento e foi poupado.

Primeiro período:

O São Paulo iniciou a partida com um nervosismo bem alto, principalmente no ataque, onde duas bandejas foram desperdiçadas, dando de “graça” duas bolas de 3 para o Botafogo nas transições. Rapidamente o tricolor encaixou seu jogo e empatou o marcador. Com grande atuação de Jefferson, que anotou 3 bolas triplas, o time são-paulino se reergueu no período e emplacou um bom volume ofensivo, mas ainda sofrendo em algumas situações de ataque da equipe carioca.

Segundo período:

Após finalizar todo o primeiro quarto com a mesma rotação, o São Paulo sofreu com o cansaço de seus jogadores no início do segundo período. Sem Murilo Becker, a falta de screens e jogadas trabalhadas se mostrou nítido no jogo de hoje, que contou com muita individualidade dos atletas tricolores. Com um mal desempenho no ataque e com o Botafogo explorando muito as trocas, o São Paulo viveu uma verdadeira montanha russa, sofrendo com o chute calibrado de Jamaal, que sempre sobrava com algum pivô do time paulista. O tricolor, por sua vez, apostava na diferença de estatura diante dos adversários.

Terceiro período:

Na volta do intervalo, a equipe tricolor voltou muito ligada, principalmente na defesa, deixando de cometer os erros que comprometeram o marcador no segundo quarto. Com atuações decisivas de Jefferson e Shamell, o São Paulo encaixou nos dois lados da quadra e abriu uma grande vantagem no placar. Após equilibrar as ações e organizar o time, o time paulista foi para o último quarto vencendo por 11 pontos.

Quarto período:

Com boa percepção nos rebotes durante o período, o São Paulo tentava manter a vantagem, jogando com calma e estabilizando o jogo. A partida permaneceu muito truncada, típico de último quarto. O Botafogo, pressionado, tentava correr atrás do placar para alcançar a vitória, mas mesmo lutando até o final, não conseguiu, em casa, o triunfo. Mesmo com muitos erros do time são-paulino no clutch time, o empenho da equipe botafoguense não foi o suficiente, e o time de Cláudio Mortari, inteligente, cadenciou o jogo e conquistou sua quinta vitória em sete jogos no NBB.

O São Paulo volta a quadra na próxima quarta-feira (20), diante do Pinheiros, fora de casa, ás 20h00 (horário de Brasília).

DESTAQUES: 

Jefferson William – 24 pontos, 9 rebotes e 7 bolas de 3.

Shamell – 23 pontos e 6 assistências.

Georginho de Paula – 14 pontos, 4 rebotes, 6 assistências e 4 roubos de bola.

Léo Meindl – 13 pontos e 8 rebotes.

Diego Marcondes

Diego Marcondes

16 anos. Amante de basquete e são-paulino desde criança, sonha em ser jornalista no futuro. Escreve, também, sobre o Boston Celtics no site Celtics Brasil e sobre NBB no portal Jumper Brasil. @diegaom25

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.