São Paulo visita o Rio Claro no primeiro jogo do returno do NBB

São Paulo busca vencer para subir de posição no NBB

São Paulo FC
Foto: Rubens Chiri/São Paulo FC

Nesta terça-feira (14), o São Paulo visita o Rio Claro, no Ginásio Felipe Karan, às 20h (horário de Brasília). A partida é a primeira do tricolor desde a eliminação no Super 8, por isso a equipe busca a vitória. Além disso, defende a terceira posição na tabela do NBB.

O duelo entre as duas equipes teve início já no primeiro turno. Isso porque o Rio Claro derrotou o São Paulo no dia 17 de dezembro em pleno Ginásio do Morumbi por 106 a 95. Uma das melhores partidas do ano no NBB, a ocasião foi marcada por grandes duelos de ataque, com destaque para Shamell com 31 pontos e Enzo com 29.

ÚLTIMA PARTIDA:

No dia 04 de janeiro, o São Paulo recebeu o Minas pela Copa Super 8, torneio realizado com os oito melhores times do primeiro turno do NBB. Jogando no Ginásio do Morumbi, o tricolor não tomou conhecimento do adversário e perdeu por 82 x 68.

O ADVERSÁRIO:

O Rio Claro ocupa a 11ª posição no NBB. Apesar disso, tem feito bons jogos e proporcionando bons momentos aos torcedores. Em dezembro, por exemplo, a equipe venceu o Paulistano, Franca e o próprio São Paulo. No entanto, perdeu a última partida do primeiro turno para o Pato Basquete por 80 a 78.

O CENÁRIO:

São Paulo faz um grande NBB desde o início e a tendência é melhorar. A partida contra o Minas evidenciou alguns pontos fracos defensivos que devem ser corrigidos pelo treinador Cláudio Mortari. Uma vitória colocaria o tricolor na segunda colocação do campeonato com 27 pontos, atrás apenas do Flamengo (28) e um ponto à frente do Franca (26).

FICHA TÉCNICA:

Jogo: Rio Claro x São Paulo

Local: Ginásio Felipe Karan, Rio Claro (SP).

Data e horário: 14 de janeiro, 20h (horário de Brasília)

Transmissão: DAZN

PROVÁVEIS TITULARES:

São Paulo: Georginho, Léo Meindl, Shamell, Renan Lenz e Jefferson. Técnico: Cláudio Mortari.

Rio Claro: Baxley, Gerson, Ansaloni, Pedro e Sahdi. Técnico: Fernando Feres Penna.

Vitória Corrêa – twitter.com/tlsvick

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.