Fora de casa, São Paulo enfrenta Botafogo em busca de sua quinta vitória no NBB

Reprodução/NBB

Após vencer o Brasília na última quinta-feira (07), o São Paulo volta a quadra nesta terça (12), em partida contra o Botafogo, fora de casa, no Ginásio Oscar Zelaya. O jogo terá início ás 20h, com transmissão ao vivo da ESPN.

ÚLTIMA PARTIDA:

O São Paulo dominou a última partida diante do Brasília, mesmo com algumas irregularidades durante a partida. O tricolor contou com boa atuação defensiva de toda a equipe e também com um alto volume de Jefferson William no ataque, entregando 20 pontos. Georginho de Paula com um triplo-duplo, também foi destaque. Com um jogo sólido e coletivo, o time comandado por Cláudio Mortari não teve dificuldades para impor sua forma de jogar, e venceu a equipe da capital do país com propriedade. Um dos poucos revés são-paulinos na partida foi o garrafão, que novamente se mostrou inconstante.

O ADVERSÁRIO:

O Botafogo foi longe na última temporada do NBB, chegando as semi-finais, e reforçou ainda mais o elenco para a atual temporada, o que criou mais favoritismo para a equipe, que não vem correspondendo as expectativas. Em 6 jogos na competição, o time carioca conquistou apenas 2 vitórias, em jogos bastante disputados diante do Minas TC e do Basquete Cearense. As 4 derrotas da equipe botafoguense foram com alta vantagem de pontos da equipe adversária. O Fogão já perdeu para Brasília, Paulistano, Corinthians e UNIFACISA.

Mesmo com um má desempenho nesse início de competição, a equipe do Botafogo é uma das mais fortes do torneio no papel, e o São Paulo precisa ficar atento a isto. Com força total no garrafão, o destaque carioca é o pivô Lucas Mariano, que tem médias de 17,3 pontos e 5,3 na temporada. Alem dele, nomes como Du Sommer, Diego Conceição e Arthur Bernardi são perigos para o tricolor na área pintada. A supresa do time de General Severiano vem dos americanos Jamaal Smith e Freddie McSwain, que não fazem números absurdos até então, mas podem incendiar o jogo a qualquer momento.
FICHA TÉCNICA:

Jogo: Botafogo x São Paulo

Local: Ginásio Oscar Zelaya, Botafogo (RJ).

Data e horário: 12 de novembro, 20h00 (horário de Brasília).

Transmissão: ESPN

PROVÁVEIS TITULARES:

São Paulo: Georginho de Paula, Léo Meindl, Shamell Stallworth, Renan Lenz e Murilo Becker. Técnico: Cláudio Mortari.

Botafogo: Henrique Coelho, Jamaal Smith, Cauê Borges, Du Sommer e Lucas Mariano. Técnico: Léo Figueiró.

Diego Marcondes (@DiegaoM25)

Diego Marcondes

Diego Marcondes

16 anos. Amante de basquete e são-paulino desde criança, sonha em ser jornalista no futuro. Escreve, também, sobre o Boston Celtics no site Celtics Brasil e sobre NBB no portal Jumper Brasil. @diegaom25

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.