Com mais um triplo-duplo de Georginho, São Paulo derrota Brasília no NBB

Foto: Fernando Faro / saopaulofc.net

Em jogo que aconteceu na noite desta quinta-feira (07), no Ginásio Antônio Leme Nunes Galvão, no Morumbi, o São Paulo recebeu o Brasília em mais uma rodada do Novo Basquete Brasil (NBB). Dominante do placar desde o começo da partida e com mais uma excelente atuação do ala Georginho de Paula, os comandados de Claudio Mortari venceram por 81 x 69 e se recuperaram da derrota no último fim de semana diante do Minas.

O JOGO:

O São Paulo dominou a liderança do placar desde o começo do jogo. No primeiro quarto de jogo, o Tricolor Paulista venceu por 22 x 15, com boa atuação do Ala/pivô Renan Lenz, que além de converter os pontos, foi importante da defesa, conseguindo dois lindos tocos.

No segundo período, a partida já foi mais equilibrada, Zezinho pelo lado do Brasília, incomodou demais o São Paulo, que por sua vez, viu Georginho de Paula e Jefferson William entrarem bem no jogo. O Tricolor também venceu a parcial 14 x 13 e, foi para o intervalo em vantagem com 36 x 28.

Após o intervalo, o Brasília, voltou bem. Conseguindo abrir 8 x 0 na parcial e diminuindo a vantagem no placar. Porém Georginho e Jefferson William comandaram a reação do Tricolor no período e também venceu por 21 x 18, indo para o último quarto com uma boa vantagem na liderança do placar.

No último quarto, foi um jogo de muitos pontos. Jefferson William anotou lindas bolas de três pontos, além de grandes roubadas de bolas. Porém o destaque ficou para Georginho de Paula, que pela quarta vez em seis jogos, atingiu mais um triplo-duplo e comandou o São Paulo para mais uma vitória no NBB, vencendo também a última parcial por 24 x 23 e o jogo por 81 x 69.

DESTAQUES:

Os destaques do São Paulo no jogo de hoje foram:

Jefferson William -> 20 pontos e 5 rebotes
Léo Meindl -> 16 pontos e 7 rebotes
Shamell -> 12 pontos e 2 assistências
Georginho de Paula -> Triplo-duplo -> 12 pontos, 12 rebotes e 10 assistências
Renan Lenz -> 10 pontos e 9 rebotes

PRÓXIMA PARTIDA:

Pelo Novo Basquete Brasil (NBB), o São Paulo entrará em quadra na próxima terça-feira (12), às 20H fora de casa diante do Botafogo. O jogo terá transmissão do canal ESPN.

Alex Bispo

29 anos, amante do futebol, brasileiro e internacional. Estudou Jornalismo na Universidade Guarulhos, e tem experiência em Web rádios, com passagens pela Rádio Show do Esporte, Esporte na Rede, Rádio Arena Esportes, Impacto 220 e Rádio Poliesportiva (Atual). Já foi colunista do site Bastidores da Informação, De bola, Futebol na Veia e SPFC MAIS.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.