Nessa quinta-feira (25), o São Paulo enfrenta o Minas no Ginásio Municipal de Esportes Professor Hugo Ramos, às 17h (horário de Brasília). O confronto é válido pela retomada do segundo turno do NBB após pausa para as Eliminatórias para a Copa do Mundo de Basquete, e será transmitido pela DAZN.
Último Confronto
No último dia 13 de fevereiro, o São Paulo viveu um dos momentos mais históricos de sua jornada com o basquete. Isso porque a equipe enfrentou o Paulistano com seis desfalques importantes e venceu por 71 a 63. O confronto teve o quinteto Bennett, Renan, Lucas Mariano, Danilo Penteado e Igor em praticamente todos os minutos, com apenas uma alteração rápida: a entrada de Calebe, jovem promessa tricolor.
Em um breve resumo, o São Paulo se superou. Diante de surto da Covid-19 no elenco nos dois jogos anteriores, a equipe se doou em quadra e manteve a sua sequência de seis vitórias no campeonato nacional. Sem novidades, mas mostrando que é o melhor jogador são-paulino do torneio, Lucas Mariano foi o destaque com 27 pontos e nove rebotes. Além dele, Bennett com 17 pontos e Renan com 14 também fizeram grande partida. Danilo pegou ainda 15 rebotes e Igor distribuiu dez assistências.
O adversário – Minas
O Minas é o atual vice-líder do NBB, atrás apenas do Flamengo. A liderança, aliás, foi trocada entre as equipes no dia 09 de fevereiro, quando o Rubro-Negro venceu por 96 a 94 e quebrou uma sequência de 17 vitórias. Após o jogo, porém, o time mineiro voltou a vencer e emplacou dois triunfos consecutivos diante do Campo Mourão (91 a 70) e Pato Basquete (83 a 67).
De olho nos destaques da equipe, Shaquille Johnson é o cestinha da equipe com 14.4 pontos, além de quatro rebotes, 3.6 assistências e 16.9 de eficiência, sendo o maior índice do time. JP Batista aparece na cola dele com 14.2 pontos e 6.6 rebotes de média por partida. O rei das assistências na equipe é Parodi com 4.9 de média por jogo, além de 10.1 pontos.
O jogo
Com a queda da invencibilidade do Minas e a liderança trocada, o NBB passou a ser imprevisível. Atualmente, o São Paulo é o terceiro colocado com 38 pontos, sendo 21 jogos, 17 vitórias e quatro derrotas. O Minas é o segundo com 40 pontos, 21 jogos, 19 vitórias e duas derrotas. O desempenho, aliás, é semelhante ao líder Flamengo, exceto pelo recorde em casa, que é de nove vitórias e uma derrota. Os Rubro-Negros não perderam como mandante ainda.
Dessa forma, o confronto deve bem ser disputado como tem sido os últimos São Paulo x Minas. Além disso, o fato do tricolor estar embalado na competição torna a partida mais interessante. Segundo apuração, o tricolor deve contar com os retornos de Shamell, Gerson e Georginho, recuperados de Covid-19. Jefferson, Kenny Dawkins e Isaac realizariam exames hoje (24), mas até o presente momento não houve informações sobre resultados. Renan Lenz e Igor não estão disponíveis para a partida. Do lado mineiro, Parodi é dúvida.
FICHA TÉCNICA:
Jogo: São Paulo x Minas
Local: Ginásio Municipal de Esportes Professor Hugo Ramos, Mogi das Cruzes – SP
Data e Horário: 25 de fevereiro – 17h00 (Horário de Brasília)
Transmissão: DAZN
PROVÁVEIS TITULARES
São Paulo: Georginho de Paula, Bennett, Shamell, Danilo (Jefferson) e Lucas Mariano. Técnico: Cláudio Mortari.*
Minas: Davi Rossetto, Shaquille Johnson Sr., David Jackson, David Nesbitt e JP Batista. Técnico: Leo Costa.*
*Não oficial. A divulgar.
Vitória Corrêa – twitter.com/tlsvick
Arremesso Tricolor: ouça o podcast de basquete do SPFC24Horas em seu agregador favorito:
- Anchor
- Spotify
- Google Podcasts
- Castbox
- Apple Podcasts
O Arremesso Tricolor é uma proposta independente e totalmente exclusiva do site SPFC 24 Horas.