A equipe do São Paulo Basquete teve grande parte do elenco renovado para a disputa do Campeonato Paulista de Basquete 2019, com isso, era nítido que no início da competição a falta de entrosamento entre os atletas iria pesar para o time comandado por Cláudio Mortari.
Nos 6 primeiros jogos do primeiro turno, o tricolor teve dificuldades em encaixar seu jogo perante a equipes que já são rotineiras no NBB e no próprio Paulista, tendo assim um revés diante do Mogi fora de casa e também de Pinheiros e Franca no Ginásio do Morumbi. A equipe venceu os outros 3 jogos contra equipes tecnicamente inferiores, o caso de Osasco, na casa da equipe Osasquense e também América do Rio Preto e Liga Sorocabana, em casa. Mesmo sem agradar o torcedor, era eminente a evolução da equipe, que aproveitava o passar dos jogos para se encaixar e buscar brigar lá em cima junto a equipes já experientes.
No returno a equipe do Morumbi estancou uma ascensão no torneio, vencendo todos os 4 jogos disputados até então. Enfrentou Mogi e Pinheiros e com técnica misturada com raça venceu os dois jogos, assim fazendo a torcida “empolgar”, já que estavam vencendo equipes a nível de NBB. Com uma ótima distribuição de pontos, o São Paulo Basquete também venceu Osasco e Liga Sorocabana e entrou de vez na briga pela vaga direta nas quartas de finais.
Lembrando que pelo regulamento do Campeonato Paulista de Basquete, as 2 equipes melhores colocadas de cada grupo já garantem vaga direta nas quartas de finais, enquanto as outras 4 classificadas encaram as oitavas em uma série melhor de 3. O São Paulo se encontra hoje na terceira colocação do Grupo A, com 7 vitórias e 3 derrotas. Ainda atrás de Franca (9 vitórias e 1 derrota) e também de Mogi (8 vitórias e 2 derrotas) o tricolor terá pela frente 2 jogos que podem definir a situação do time. Na quinta-feira (05) encara o líder Franca, fora de casa, em um duelo que pode sacramentar a visão da equipe diante a competição, afinal, uma vitória contra os favoritos ao título daria uma moral imensa a todo elenco, empolgando ainda mais a torcida. Para fechar a primeira fase da competição, o São Paulo enfrenta o América no sábado (07), também fora de casa. A equipe do Rio Preto tem apenas 2 vitórias em 10 jogos e promete ser um adversário mais tranquilo.
Chave das Oitavas de final:
3º A x 6º B (o vencedor enfrenta o 2º B)
4º B x 5º A (o vencedor enfrenta o 1º A)
3º B x 6º A (o vencedor enfrenta o 2º A)
4º A x 5º B (o vencedor enfrenta o 1º B)
Caso a competição terminasse hoje, o São Paulo enfrentaria a UNIFAE (1 vitória e 7 derrotas) nas oitavas de final, podendo enfrentar Paulistano ou CORINTHIANS nas quartas.
Todos os jogadores vem trabalhando duro para dar o melhor resultado aos torcedores que vem torcendo pela equipe durante a competição. A evolução de todo o time é nítida e a cada dia estarão mais entrosados e mais próximos dos objetivos.
A ROTAÇÃO:
O treinador Cláudio Mortari vem firmando sua rotação nos últimos jogos. Os 5 titulares com mais jogos são: Georginho de Paula (Armador), Desmond Holloway (ala-armador), Shamell Stallworth (ala), Jefferson William (ala-pivô) e Renan Lenz (pivô). O experiente técnico conta com nomes como Cassiano Bueno, Igor Araújo, Jalen Jones, Danilo Penteado, Nilo Júnior, João Mamedes e Douglas Kurtz. As principais mudanças vem sendo no garrafão, onde há maiores rodagens no elenco.
Vamos Tricolor!! Basquete eh bom demais!!! Parabéns pela Matéria!! ?⚪️⚫️
Parabéns meu futuro Jornalista! Parabéns pela matéria ???
Boa monstro ?? nos offs vou encostar de novo com vc