Federação Paulista de Basketball divulga grupos do Campeonato Paulista de 2020; São Paulo está na Chave B

São Paulo estreia no Campeonato Paulista de 2020 diante do EC Pinheiros, que perdeu Corderro Bennett, Kenny Dawkins e Isaac para o tricolor paulista.

A Federação Paulista de Basketball (FPB) divulgou, nessa quarta-feira (26), a distribuição dos grupos do Campeonato Paulista de 2020. São 11 times dispostos em 2 chaves. A competição tem início marcado para 1 de outubro e a final deve acontecer entre os dias 7 e 10 de novembro. 

Sistema de disputa

Chave A: Sesi Franca Basquete, Mogi Basquete, Zopone Bauru Basket, Liga Sorocabana de Basquete (LSB) e Unifae São João da Boa Vista.

Chave B: São Paulo FC, Corinthians, Club Athletico Paulistano, Esporte Clube Pinheiros, São José Basketball e Basquete Osasco.

As onze equipes estão divididas em Chave A e Chave B e jogarão em turno único na fase classificatória. Quatro times de cada grupo se classificam para compor as Chaves C e D, que serão disputadas em quadrangular sediado de turno único e completo. Classificarão as duas primeiras de cada chave, que jogarão a Final, em sistema de cruzamento olímpico (1C X 2D, 1D X 2C // perdedor x perdedor, vencedor x vencedor).

CONFIRA ➜ Basquete do São Paulo retorna às atividades após paralisação devido a pandemia da COVID-19

Tabela de Jogos do São Paulo

04/10 – Pinheiros x São Paulo

09/10 – São Paulo x Paulistano

16/10 – São Paulo x São José Basketball

20/10 – São Paulo x Basquete Osasco

24/10 – Corinthians x São Paulo

CHAVE C (1A / 2A / 3B /4B) – 30, 31/10 e 01/11

CHAVE D (1B / 2B / 3A / 4A) – 02, 03 e 04/11

FINAL – ENTRE 07 E 10/11

Todos os jogos do Paulista 2020 serão transmitidos ao vivo, via streaming, com jogos semanais na TV. A FPB divulgará nos próximos dias a emissora.

Diego Marcondes

Diego Marcondes

16 anos. Amante de basquete e são-paulino desde criança, sonha em ser jornalista no futuro. Escreve, também, sobre o Boston Celtics no site Celtics Brasil e sobre NBB no portal Jumper Brasil. @diegaom25

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.